Em depoimento, Ancelotti afirmou que Real Madrid aconselhou fraude

O italiano foi condenado a um ano prisão por sonegar impostos sobre os direitos de imagem recebidos em 2014, quando treinaca o Real Madrid

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Buda Mendes/Getty Images
Brazil Unveils Carlo Ancelotti As New Coach
1 de 1 Brazil Unveils Carlo Ancelotti As New Coach - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Carlo Ancelotti foi condenado por fraude fiscal pela Justiça da Espanha, nesta quarta-feira (9/7). Segundo o Tribunal Superior de Justiça de Madri, o treinador da Seleção Brasileira não teria pago impostos sobre os direitos de imagem recebidos em 2014, época em que trabalhava no Real Madrid.

Em abril deste ano, quando foi realizado o julgamento do caso, Ancelotti afirmou que o sistema utilizado para sonegar impostos foi sugerido pelo clube e que não sabia da ilegalidade do processo. “Para mim estava tudo em ordem”, defendeu o treinador.

Em depoimento, Ancelotti afirmou que Real Madrid aconselhou fraude - destaque galeria
3 imagens
Carlo Ancelotti assumiu a Seleção Brasileira em maio
Ancelotti foi condenado a um ano de prisão
Ancelotti é acusado de sonegação de impostos
1 de 3

Ancelotti é acusado de sonegação de impostos

Pedro Castillo/Real Madrid via Getty Images
Carlo Ancelotti assumiu a Seleção Brasileira em maio
2 de 3

Carlo Ancelotti assumiu a Seleção Brasileira em maio

Rafael Ribeiro/ CBF
Ancelotti foi condenado a um ano de prisão
3 de 3

Ancelotti foi condenado a um ano de prisão

Guillermo Martinez/NurPhoto via Getty Images

A promotoria alegou que Ancelotti utilizava um sistema “complexo” de empresas de fachada para omitir os ganhos extras por direitos de imagem. O técnico negou ter cometido fraude fiscal de maneira intencional.

Em depoimento, o italiano ainda afirmou que a conduta era normalizada entre as pessoas do meio futebolístico. “Achei que era bem normal, porque naquela época todos os jogadores e o treinador anterior tinham (feito o mesmo)”, acrescentou o comandante da Seleção Brasileira.

A condenação leva em consideração a primeira passagem do italiano pelo clube espanhol, em 2014 e 2015. Ele teria sonegado cerca de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,2 milhões na cotação da época).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?