Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Em alta em 2025, Flamengo estreia no Mundial contra time da Tunísia

Com dois títulos conquistados em 2025 e líder do Campeonato Brasileiro, Flamengo chega em bom momento para o Mundial de Clubes

16/06/2025 02:00, atualizado 16/06/2025 13:38
Compartilhar notícia
Adriano Fontes/Flamengo
Imagem colorida De Arrascaeta - Metrópoles

Na noite desta segunda-feira (16/6), o Flamengo estreia no Mundial de Clubes. E o seu primeiro adversário na competição é o Espérance, da Tunísia, maior campeão do campeonato local com 33 títulos, 22 a mais do que o segundo colocado. Os times se enfrentam às 22h (horário de Brasília).

Em alta em 2025, Flamengo estreia no Mundial contra time da Tunísia - destaque galeria
3 imagens
Filipe Luís tem apenas três derrotas em 2025
O Flamengo contratou o meia Jorginho para disputa do mundial.
Arrascaeta é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols
1 de 3

Arrascaeta é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols

Adriano Fontes/Flamengo
Filipe Luís tem apenas três derrotas em 2025
2 de 3

Filipe Luís tem apenas três derrotas em 2025

Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo contratou o meia Jorginho para disputa do mundial.
3 de 3

O Flamengo contratou o meia Jorginho para disputa do mundial.

Adriano Fontes/Flamengo

Além das conquistas nacionais, a equipe também tem quatro trofeus da Liga dos Campeões da África, sendo o terceiro maior vencedor da competição. Ainda que o time tenha ganhado o torneio na temporada 2018/19, a classificação para o Mundial de Clubes se deu graças ao ranking da FIFA.

Já o Flamengo, classificado para a competição devido ao título da Copa Libertadores de 2022, chega para o jogo com bom início de temporada. Em 2025, a equipe já conquistou o Campeonato Carioca, vencendo o Fluminense, e a Supercopa do Brasil, contra o Botafogo.

No Campeonato Brasileiro, a equipe é líder com 24 pontos. Já nas copas, está classificado para as oitavas de final de ambas. Na Libertadores, enfrenta o Internacional e na Copa do Brasil, o Atlético-MG, com quem fez a final de 2024. Em bom momento, além do Espérance, o Flamengo também enfrentará o Chelsea e o LAFC pelo Grupo D do Mundial de Clubes.

Confira o calendário do Flamengo na fase de grupos:

Flamengo x Espérance – Segunda-feira (16/6) – 22h

Flamengo x Chelsea – Sexta-feira (20/6) – 15h

LAFC X Flamengo – Terça-feira (24/6) – 22h