metropoles.com

Eliminada, seleção feminina de handebol vence a 1ª no Mundial

Agora as brasileiras comandadas pelo técnico espanhol Jorge Dueñas disputam do 17º ao 20º lugares no torneio

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/IHF
Brasil-vence-Austrália-handebol
1 de 1 Brasil-vence-Austrália-handebol - Foto: Divulgação/IHF

Eliminada desde a rodada anterior, a Seleção Brasileira feminina de handebol conseguiu nesta sexta-feira (06/12/2019) a sua primeira vitória no Mundial, que está sendo disputado no Japão. No encerramento da fase de grupos, o Brasil derrotou com facilidade a Austrália por 31 x 9, no ginásio Geral da Cidade de Yamaga, em Kumamoto, e confirmou a quinta colocação do Grupo B, com três pontos – um triunfo, um empate (contra a França) e três derrotas (para Alemanha, Coreia do Sul e Dinamarca).

Agora as brasileiras comandadas pelo técnico espanhol Jorge Dueñas disputam do 17º ao 20º lugares no torneio, na chamada President’s Cup. O primeiro duelo será contra a Eslovênia, quinta colocada do Grupo A, neste domingo, em Kumamoto. O Mundial vai até o próximo dia 15.

“O jogo contra a Austrália era difícil mentalmente depois das derrotas nos últimos jogos e precisávamos que a equipe estivesse bem concentrada, bem focada, mesmo sabendo que o potencial da Austrália era mais baixo. Estivemos bem, sobretudo no trabalho defensivo, e conseguimos abrir o placar no primeiro tempo, mesmo com algumas imperfeições no ataque. No segundo tempo a defesa 5-1 nos deu mais possibilidades de interceptar bolas, fazer mais contra-ataques e nos dar segurança”, analisou Jorge Dueñas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?