metropoles.com

Eleva Escalada lança documentário sobre as mulheres no esporte

Thaís Monteiro, atleta e única route setter de Brasília, é a idealizadora do produto que ficará disponível no canal no Youtube do ginásio

atualizado

Compartilhar notícia

Laura Baggi/Eleva Escalada
Eleva-Escalada
1 de 1 Eleva-Escalada - Foto: Laura Baggi/Eleva Escalada

O ginásio Eleva Escalada, localizado no Guará, irá lançar o documentário Eleve-se Com Elas, focado na presença das mulheres na modalidade. O produto ficará disponível a partir das 15h, desta quinta-feira (16/01/2020), no canal no Youtube do espaço.

A produção é um desdobramento de uma roda de conversa promovida no ginásio em 2019, que teve como objetivo fortalecer a rede de apoio entre mulheres praticantes do esporte.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O Eleve-se com Elas foi um dos Happy Hours inesquecíveis de 2019 e contou com uma roda de conversa feminina tão incrível que decidimos transformá-la em documentário! ? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O lançamento do documentário Eleve-se com Elas acontece nessa quinta-feira, no youtube, e convidamos todos a assistir e compartilhar essa roda de conversa entre escaladoras que tratam sobre machismo, representatividade e muitos outros temas importantes no âmbito da escalada! ?‍♀️?‍♂️ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Que a força feminina se multiplique na escalada em 2020! Eleve-se com Elas! ?? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #ElevaEscalada #academiadeescalada #escaladabrasil #escaladabrasilia #boulder #EleveseComElas

Uma publicação compartilhada por Eleva – Escalada e Parkour (@eleva.escalada) em

A brasiliense Thaís Monteiro monta as rotas nos muros da escalada, função chamada de route setter. “Quando descobri o esporte me senti em casa. A galera sempre me tratou muito bem, mas eu não pude deixar de notar que haviam questões que envolviam uma baixa ocupação do ambiente da escalada pelas mulheres”, contou Thaís.

“Eu quis saber como outras mulheres se sentiam no ambiente da escalada e discutir essas questões”, concluiu a idealizadora do documentário, atleta e gerente de eventos da Eleva Escalada.

No documentário é possível ver relatos de mulheres que competiram sozinhas em categorias consideradas mais difíceis e até de homens que foram alvos de chacota por não conseguirem fazer um boulder (modalidade na qual não se utiliza cadeira de segurança), que já havia sido escalado por uma mulher.

“Foi um encontro incrível. Além de trazer autoconfiança, aproximou as mulheres que já praticavam o esporte, mas que até então ainda estavam isoladas em um meio bastante masculino”, relatou Thaís.

A Eleva oferece aulas do esporte indoor, com o desafio de sempre ser diferente. Além da escalada, há também a prática do parkour. O ginásio funciona de segunda à segunda, sendo que os horários vão de 7h às 22h. Confira mais detalhes no perfil do Instagram ou no site.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?