Ágatha e Duda do vôlei de praia

Duplas brasileiras do vôlei de praia encaram dia decisivo em Tóquio

Ágatha/Duda e Alison/Álvaro Filho tem campanhas semelhantes e decidirão classificação nesta quinta (29/7)

atualizado 28/07/2021 22:04

Ágatha e Duda do vôlei de praiaGetty Image/FIVB

Manhã de decisões nas areias de Tóquio. Nesta quinta-feira (29/7), duas duplas brasileiras do vôlei de praia definirão se seguirão vivas na disputa por medalha. As duas equipes vem de revés na última rodada e dependem apenas delas para passarem de fase.

Vamos entender a situação de Ágatha/Duda e Alison/Álvaro Filho enfrentarão neste dia decisivo para as pretensões de pódio de cada uma delas.

Vale lembrar que o regulamento do vôlei de praia nas Olimpíadas consiste em: seis grupos com quatro duplas cada. As duas melhores classificadas passam de fase. As duas melhores duplas em 3º lugar em seus grupos também avançam para as oitavas. As demais duplas que terminarem a primeira fase na 3ª posição se enfrentam entre si em uma repescagem. Destas, mais duas duplas passam, formando as 16 duplas que jogarão as oitavas de final.

Ágatha e Duda

Depois de estrearem com vitória sob as argentinas Gallay e Pereyra por 2 sets a 0, a dupla brasileira acabou sendo derrotada no último compromisso pela dupla chinesa formada por Wang e X. Y. Xia por 2 sets a 0.

Com a derrota e a vitória, as brasileiras estão na 3ª posição do grupo C.

Para avançarem para a próxima fase, Ágatha e Duda precisam apenas de uma vitória sobre a dupla canadense de Bansley e Brandie. Em caso de vitória das brasileiras, elas saltam para a 2ª posição do grupo, atrás de Wang e X. Y. Xia, mas avançam para as oitavas de final.

O jogo será as 9h (horário de Brasília) na quadra montada no parque Shiokaze.

Alison e Álvaro Filho

O desempenho da dupla masculina foi semelhante ao de Ágatha e Duda. Assim como elas, iniciaram a disputa com uma vitória diante dos argentinos  Azaad/Capogrosso , 2 seta a 0 para os brasileiros.

No entanto, na segunda partida veio a derrota. Apesar do jogo disputado, os americanos Lucena e Dalhausser acabaram levando a melhor e derrotaram a dupla brasileira por 2 sets a 1.

Os dois precisarão vencer, nesta quinta, a dupla holandesa Brouwer/Meeuwsen. Somente a vitória interessa aos brasileiros. A partida está marcada para as 10h (horário de Brasília).

Vídeos
Últimas notícias