Duelo de surpresas: Flu enfrenta Al Hilal pelas quartas do Mundial

O Fluminense é um dos times brasileiros que conseguiram chegar às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Associated Press / Alamy Stock Photo
Palpite Fluminense x Al Hilal
1 de 1 Palpite Fluminense x Al Hilal - Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Eliminar campeões da Champions League em um torneio mundial não é nada fácil, mas Fluminense e Al-Hilal conseguiram tal feito com proeza. As equipes derrotaram Inter de Milão e Manchester City, respectivamente, e agora irão se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. O jogo acontece nesta sexta-feira (4/7), às 16h (horário de Brasília).

Duelo de surpresas: Flu enfrenta Al Hilal pelas quartas do Mundial - destaque galeria
3 imagens
Al-Hilal fez boa campanha no Mundial de Clubes.
Fluminense eliminou a Inter de Milão
Duelo de surpresas: Flu enfrenta Al Hilal pelas quartas do Mundial - imagem 1
1 de 3

Steph Chambers - FIFA/FIFA via Getty Images
Al-Hilal fez boa campanha no Mundial de Clubes.
2 de 3

Al-Hilal fez boa campanha no Mundial de Clubes.

Jean Catuffe/Getty Images
Fluminense eliminou a Inter de Milão
3 de 3

Fluminense eliminou a Inter de Milão

Jared C. Tilton - FIFA/FIFA via Getty Images

O Estádio Camping World, em Orlando, vai ser palco do duelo entre as duas equipes, que são consideradas surpresas. Flu e Al Hilal se classificaram em segundo lugar, nos respectivos grupos, e não eram apontados como favoritos nos embates das oitavas. Contudo, contrariaram as indicações e seguiram adiante na competição.

A equipe comandada por Renato Gaúcho garantiu vaga ao eliminar os vice-campeões da Champions League desta temporada, a Inter de Milão. O tricolor não se intimidou em campo e venceu por 2 x 0.

O ponto mais citado em relação ao jogo do Flu diz respeito ao esquema tático adotado. O 5-4-1, organizado por Renato Gaúcho, foi efetivo e altamente elogiado. Além das grandes defesas executadas pelo goleiro Fábio.

Apesar da vitória contra um adversário de alto calibre, o Al Hilal chega para a partida em uma situação semelhante ou, talvez, ainda mais empolgante.

O time da Arábia Saudita enfrentou o campeão de 2023 da Champions, Manchester City, e começou perdendo para os britânicos. Entretanto, a cada gol dos ingleses, o Al Hilal conseguia se recuperar do prejuízo e buscava o empate. O 2 x 2 no tempo normal levou a decisão para a prorrogação.

A partida foi decidida por pés brasileiros. No tempo extra, as equipes estavam iguais no placar, em 3 x 3, e, faltando oito minutos para o apito final, o ex-Santos Marcos Leonardo marcou e deu a classificação ao time.

Quem passar de fase, enfrenta o vencedor de Palmeiras e Chelsea, da Inglaterra, que jogam mais tarde, às 22h. As semis estão marcadas para a próxima terça-feira (8/7), às 16h.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?