Dono do Cruzeiro explica por que renovou o contrato de Artur Jorge

A extensão do contrato ocorreu na Toca da Raposa II, com a presença do presidente da SAF celeste, Pedro Lourenço, que não poupou elogios

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Gustavo Martins / Cruzeiro
Imagem colorida de Artur Jorge, técnico do Cruzeiro
1 de 1 Imagem colorida de Artur Jorge, técnico do Cruzeiro - Foto: Gustavo Martins / Cruzeiro

O Cruzeiro surpreendeu o futebol brasileiro nesta terça-feira (14/4) ao anunciar a ampliação do contrato do técnico português Artur Jorge até o final de 2030. O novo vínculo foi selado apenas 23 dias após a confirmação oficial do treinador no comando da Raposa, que havia sido contratado inicialmente até dezembro de 2027.

A extensão do contrato ocorreu na Toca da Raposa II, com a presença do presidente da SAF celeste, Pedro Lourenço, que não poupou elogios ao profissional de 54 anos.

Em entrevista à TV Cruzeiro, o dono da SAF explicou os motivos da decisão.

“Hoje é um dia muito importante para o Cruzeiro. Essa decisão nossa, e o Artur aceitou, porque a gente confia no potencial dele. É um grande líder, um grande técnico. A gente precisa ter uma sustentação, um alicerce para a gente trabalhar. É difícil você ter um profissional do gabarito do Artur. Para nós, é um privilégio enorme tê-lo aqui e vamos segurá-lo um tempinho a mais. Porque hoje está todo mundo atrás dos grandes profissionais”, disse.

Dono do Cruzeiro explica por que renovou o contrato de Artur Jorge - destaque galeria
3 imagens
Dono do Cruzeiro explica por que renovou o contrato de Artur Jorge - imagem 2
Dono do Cruzeiro explica por que renovou o contrato de Artur Jorge - imagem 3
Dono do Cruzeiro explica por que renovou o contrato de Artur Jorge - imagem 1
1 de 3

Gustavo Martins / Cruzeiro
Dono do Cruzeiro explica por que renovou o contrato de Artur Jorge - imagem 2
2 de 3

Gustavo Martins / Cruzeiro
Dono do Cruzeiro explica por que renovou o contrato de Artur Jorge - imagem 3
3 de 3

Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Pedrinho reforçou a visão de longo prazo do projeto cruzeirense:

“Nós precisamos ter alicerce, o técnico ter condições de trabalhar, saber as categorias de base, o que pode colocar e o que não pode. Porque só vir técnico, trazer técnico, trazer jogador, nós nunca vamos ter o clube que a gente espera ter e tenho convicção que vamos ter”, concluiu.

O Cruzeiro tem compromisso importante nesta quarta-feira (14/2). A equipe joga pela 2ª rodada da Libertadores, em casa, contra o Universidad Católica, às 19h (horário de Brasília).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?