metropoles.com

Dominante, Fortaleza bate o São Paulo por 1 x 0 no Morumbi

Robson marcou o gol da vitória do Leão do Pici. Partida ficou marcada por susto envolvendo massagista do São Paulo, que sofreu um mal súbito

atualizado

Compartilhar notícia

WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Fortaleza
1 de 1 Fortaleza - Foto: WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Mesmo bem longe de casa, o Fortaleza pareceu bem à vontade no Morumbi e garantiu a 3ª vitória consecutiva diante do São Paulo. As duas equipes se enfrentaram pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e quem se deu melhor foi o Leão do Pici.

A equipe visitante marcou o gol da vitória aos 28 minutos da segunda etapa com Robson, de cabeça. Com o resultado, o Fortaleza pulou para a 2ª posição com 24 pontos. Enquanto isso, o São Paulo está em 14º lugar com 11 pontos somados.

Durante a partida, um susto. O massagista Marcelo Silva passou mal, precisou ser resgatado de ambulância que acabou não funcionando no momento certo e precisou ser empurrada. Durante oito minutos a partida ficou paralisada e causou muita apreensão. Ele foi removido de ambulância e encaminhado para um hospital próximo.

Segundo tempo

Na altura dos dez minutos da segunda etapa, Robson recebeu cara a cara com Thiago Volpi, dominou no peito e quis fazer bonito batendo de calcanhar, mas Thiago Volpi estava em cima do lance e impediu o gol dos visitantes.

Pouco tempo depois, o Fortaleza chegou mais uma vez com David, que não bateu bem e facilitou a vida de Volpi, que defendeu outra.

A partir daí, a equipe de Vojvoda passou dar mais trabalho para a zaga para a são-paulina, mesmo criando poucas chances claras.

Só que aos 28, a insistência valeu a pena. Em cobrança de falta, Lucas Crispim cruzou a bola na medida para Robson desviar e abrir o placar.

Pouco tempo depois o massagista Marcelinho passou mal e precisou ser resgatado por uma ambulância dentro de campo.

Perto do fim do jogo, o árbitro marcou pênalti à favor do Tricolor, mas ao verificar o VAR voltou atrás e cancelou o pênalti. Alguns minutos depois, quase o Leão do Pici aumenta com Igor Torres, mas Thiago Volpi fez grande defesa.

Primeiro tempo

Na primeira etapa o Fortaleza parecia estar jogando em casa, tamanho o controle de jogo do Leão do Pici em pleno Morumbi. No entanto, se a equipe de Juan Vojvoda tinha volume, a de Crespo tinha mais perigo. Igor Gomes e Rodrigo Nestor arriscaram de fora da área. As tentativas foram perigosas, mas não alteraram o placar.

O Tricolor Paulista criava pouco no ataque. A equipe se mostrou muito dependente das iniciativas do lateral Reinaldo. No resto, faltava criatividade para o ataque do são-paulino agredir.

Apesar de um maior controle, o Fortaleza não conseguiu transformar essa superioridade em chances de gols. Com ataques velozes, o Leão do Pici pediu pênalti em dois lances de David, que não foram assinalados pela arbitragem.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia