Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Djokovic: "Meu plano depois de me aposentar é treinar João Fonseca"

O tenista sérvio brincou na enquete de uma rede social oficial do US Open. Brasileiro estreou com vitória nesta segunda (25/8)

25/08/2025 20:18
Compartilhar notícia
Shi Tang/Getty Images
Foto colorida de Novack Djokovic, durante o torneio de Wimbledon - Metrópoles

Após participar de uma enquete para as redes sociais do US Open, Novak Djokovic, tenista número sete no ranking mundial, brincou com a possibilidade de treinar João Fonseca, brasileiro que é sensação entre os amantes do tênis.

“Meu plano depois de me aposentar do tênis é treinar Fonseca. Será muito caro para ele. Então, esteja preparado”, brincou Djokovic. Na sequência, o sérvio rasgou elogios ao tenista brasileiro.

Djokovic: “Meu plano depois de me aposentar é treinar João Fonseca” - destaque galeria
3 imagens
O brasileiro disputou pela primeira vez a chave principal do torneio
Tenista sérvio Novak Djokovic
João venceu o sérvio Kecmanovic por 2 sets a 0
1 de 3

João venceu o sérvio Kecmanovic por 2 sets a 0

Al Bello/Getty Images
O brasileiro disputou pela primeira vez a chave principal do torneio
2 de 3

O brasileiro disputou pela primeira vez a chave principal do torneio

Al Bello/Getty Images
Tenista sérvio Novak Djokovic
3 de 3

Tenista sérvio Novak Djokovic

Tim Clayton/Getty Images

“Fonseca é um cara legal, muito gente boa. E também um ótimo jogador de tênis. O jogo que ele tem mesmo sendo jovem e a maturidade que ele mostrou”, prosseguiu o número sete do mundo.

Djokovic ainda disse que João Fonseca é uma grande promessa que o Brasil espera desde Guga Kuerten e finalizou. “Ele tem todo o potencial para ser o próximo campeão, mas dê tempo para ele, um pouco de paciência”.

João Fonseca venceu na estreia do US Open nesta segunda-feira (25/8). O brasileiro bateu o compatriota de Djokovic, o sérvio Miomir Kecmanovic, por 3 sets a 0.