metropoles.com

Djokovic confirma favoritismo e bate Etcheverry no Masters 1000

O sérvio de 36 anos definiu a partida em pouco mais de uma hora e não deu chances de o número 31 do mundo fazer frente em Paris

atualizado

Compartilhar notícia

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Imagem colorida de Djokovic com os braços abertos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Djokovic com os braços abertos - Metrópoles - Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
O número um do mundo segue colecionando vitórias e atropelando seus rivais. Nesta quarta-feira (1/11), Novak Djokovic não tomou conhecimento do argentino Tomas Martin Etcheverry e garantiu a sua classificação às oitavas de final do Masters 1000 de Paris ao vencer o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

O sérvio de 36 anos definiu a partida em pouco mais de uma hora e não deu chances de o número 31 do mundo fazer frente. Dono de seis títulos do torneio, Djokovic voltou a disputar uma partida de simples após um mês e meio de intervalo.

Na próxima fase da competição, o líder do ranking terá pela frente Tallon Griekspoor, da Holanda. O histórico particular entre eles é de poucos confrontos, mas a vantagem é do tenista veterano. Em duas partidas, Djokovic obteve dois triunfos e não perdeu nenhum set para o rival.

A grande surpresa da rodada desta quarta-feira, no entanto, ficou por conta da eliminação de Daniil Medvedev. Grigor Dimitrov desbancou o favoritismo do seu oponente ao vencer o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (7-4) e 7/6 (7-2)

Medvedev também travou uma briga particular com a torcida parisiense, que o vaiou no segundo set após o tenista jogar a raquete no chão. Visivelmente irritado, ele chegou a bater boca com os torcedores. A partir daí, a torcida passou a apoiar Dimitrov, que fez a festa ao definir a vitória. O resultado tirou do tenista a chance de tentar buscar o primeiro lugar do ranking.

Quem também esteve em ação e confirmou a vitória foi Stefanos Tsitsipas, que derrotou o Felix Auger-Aliassime por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). No outro jogo da rodada do Masters 1000 de Paris, o tenista polonês Hubert Hurkacz não encontrou dificuldades para bater o espanhol Roberto Bautista-Agut por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/2.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações