DF terá corrida de rua na pista de pousos e decolagens do aeroporto

A inframerica espera receber 2 mil atletas em provas de 7, 14 e 21 quilômetros. As inscrições estão abertas

atualizado 13/08/2019 20:37

Divulgação

Em 29 de setembro, uma das pistas de pousos e decolagens do Aeroporto de Brasília não será usada para receber voos, mas sim para uma competição entre corredores de rua. A Flying Run by GOL é a primeira corrida a ocorrer inteiramente na pista de um aeroporto brasileiro. A Inframerica, administradora do Terminal brasiliense, vai isolar o espaço para receber cerca de 2 mil atletas para a competição. Serão três tipos de prova: de 7 km, 14 km e meia maratona (21 km). A inscrições estão abertas no portal da corrida e estarão disponíveis até que o número de vagas seja atingido.

De 7h às 11h30, a pista chamada 11R29L, que tem 3,3 km de comprimento por 45 metros de largura, voltada para o Parkway, será fechada para a corrida na altura do viaduto de aeronaves, isolando totalmente a área onde ocorrerá a prova. A competição só será possível porque o Aeroporto de Brasília conta com duas pistas de pousos e decolagens. A operação do terminal seguirá normalmente na outra pista, com capacidade para operar os cerca de 100 voos previstos para a manhã do evento.

O diretor de assuntos corporativos da Inframerica, Rogério Coimbra, ajudou a idealizar o projeto no aeroporto. “A corrida de rua é uma modalidade bastante popular em Brasília. Além dos serviços que oferecemos, queremos aproximar o terminal brasiliense dos moradores da capital, promover eventos e atrativos para a cidade, e fortalecer a promoção de saúde e bem-estar. Acredito que os corredores vão se interessar bastante por correr em uma pista plana, sem obstáculos, com aviões e o terminal ao fundo” diz.

Para Matheus Vianna, diretor-geral da Nosotros, empresa responsável técnica pelo evento, a corrida no aeroporto será um grande diferencial para os atletas. “Trabalhamos com corridas de rua faz tempo e sabemos que o público está saturado de eventos no mesmo trajeto. Não temos dúvidas que atrairemos, além de brasilienses, corredores de outras cidades, amantes de aviação e interessados em viver uma experiência única”, diz.

A Flying Run será montada seguindo todas as normas de segurança que uma área da aviação civil exige. Após a realização das provas será feita uma varredura para que nada seja deixado na pista de pousos e decolagens. A operação de voos deverá ser retomada no turno da tarde sem gerar nenhum impacto na operação do aeroporto.

Serviço:
Flying Run by GOL
Data: 29 de setembro
Horário: 7h (largada)
Inscrições: www.flyingrun.com.br
Valor: R$ 102 (7km e 14km) e R$ 135 (21km) – primeiros lotes
Faixa etária: Maiores de 16 anos

Vídeos
Últimas notícias