Derrota da Alemanha gera discussão e climão entre jogadores, diz site

Fora de casa, a Alemanha foi surpreendida pela Eslováquia nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Lars Baron/Getty Images
Foto colorida de Rudiger - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Rudiger - Metrópoles - Foto: Lars Baron/Getty Images

As Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026 começaram na última quinta-feira (4/9) e já reservaram as primeiras zebras. Em uma delas, a Alemanha foi surpreendida pela Eslováquia e perdeu na estreia por 2 x 0. Os ânimos ficaram exaltados após a derrota.

Segundo o jornal alemão Blind, o zagueiro Antônio Rüdiger cobrou os companheiros de forma acalorada e chegou a levantar a voz. Ele cobrava, entre outras coisas, a mentalidade dos atletas. Já no vestiário, o atleta optou por uma forma mais contida de conversar e falou sobre coesão e união.

Maximilian Mittelstädt, lateral-esquerdo da equipe, comentou sobre a situação.

“É claro que o treinador dirigiu algumas palavras à equipe. Rüdiger também falou com a equipe. Acho que não precisa dizer muito; todos sabemos que simplesmente não foi uma boa atuação. Mas já mostramos no passado que somos capazes de mostrar um lado diferente”, disse.

A Alemanha volta a campo no próximo domingo (7/9), contra a Irlanda do Norte. As duas seleções estão no grupo A, ao lado de Eslováquia e Luxemburgo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?