Denúncia de pai expõe problemas na base no Distrito Federal
O pai de um atleta expôs nas redes sociais mais um W.O. no Candangão Sub-15, o segundo em somente seis jogos nesta temporada
atualizado
Compartilhar notícia

A denúncia do pai de um atleta nas redes sociais gerou repercussão negativa para o futebol de base do Distrito Federal. No vídeo, o homem critica a falta de responsabilidade dos clubes em cumprir o regulamento da competição.
O caso mais recente envolve Aruc e Cresspom, que levaram W.O. em jogos do Candangão Sub-15.
A Aruc foi punida no início de maio, no partida contra o Brazlândia. O árbitro informou na súmula que não havia gandulas aptos para o início do jogo, além da ausência de seguranças privados. De acordo com o regulamento da competição, a falta desses profissionais impede a realização da partida, e cabe ao TJD-DF julgar as consequências do W.O.
Neste sábado (16/5), quem foi punido foi o Cresspom, devido à ausência de um profissional da saúde presente no jogo. Curiosamente, o jogo aconteceria justamente contra a Aruc, que a depender do julgamento do W.O., já poderia estar já eliminada da competição.
O que diz o regulamento
De acordo com o artigo 48 do regulamento do campeonato, quando o mesmo não é cumprido, o árbitro aguarda 30 minutos e, em seguida, decreta o final do jogo, ou seja, W.O. apenas para aquela partida.
No caso de eliminação da competição, o W.O. precisa ser julgado e homologado pelo TJD-DF, o que nem sempre ocorre a tempo do próximo jogo da equipe. A demora nos julgamentos pode implicar atrasos também na competição, uma vez que a equipe punida continua sua sequência de jogos, sem saber se já está eliminada.
