Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

"Decepcionada", diz advogada da denunciante do caso Daniel Alves

Ester Garcia chamou decisão de "retrocesso" e afirmou que estuda apelar ao Supremo

29/03/2025 16:25, atualizado 29/03/2025 17:04
“Decepcionada”, diz advogada da denunciante do caso Daniel Alves
“Decepcionada”, diz advogada da denunciante do caso Daniel Alves

Advogada que representa a jovem que acusou Daniel Alves de estupro, Ester García lamentou a absolvição do jogador no Tribunal de Justiça da Catalunha, na última sexta-feira (28/3). Ela disse que sua cliente está “muito decepcionada, triste e, de certa forma, sente como se tivesse voltado ao banheiro onde os eventos ocorreram”. Também afirmou que estuda entrar com uma apelação contra a anulação da condenação do ex-jogador, e chamou a decisão de “retrocesso”.

“Juridicamente, vamos apelar da sentença, mas levaremos em consideração o estado emocional da cliente. Questionar uma mulher sobre se ela poderia estar dançando em uma boate antes de sofrer uma agressão sexual é um debate que não deveríamos ter no século 21”, afirmou Ester García, na sexta-feira (28), à imprensa espanhola.

De acordo com a emissora estatal RTVE, o Ministério Público de Barcelona também analisa a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal da Espanha, segundo fontes do Ministério Público.

Leia a matéria completa em Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles