Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

De volta! Rebeca Andrade confirma retorno e mira Mundial de Ginástica

A maior medalhista olímpica da história do Brasil confirmou que voltará a competir na temporada de 2026 e disputará o Mundial

26/03/2026 12:20
Compartilhar notícia
Naomi Baker/Getty Images
Foto colorida de Rebeca Andrade - Metrópoles

Após quase dois anos afastada para recuperar a saúde física e mental, Rebeca Andrade está de volta. A maior medalhista olímpica da história do Brasil confirmou que voltará a competir na temporada de 2026. O Metrópoles apurou que a ginasta mira o Mundial na Alemanha.

Aos 26 anos, Rebeca optou por estender o período de pausa após os Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde brilhou com medalhas e se consolidou como uma das maiores ginastas da atualidade. Em 2025, ela priorizou o descanso, o tratamento de dores acumuladas ao longo da carreira e o equilíbrio emocional — algo que ela mesma destacou como essencial após um ciclo olímpico intenso.

De volta! Rebeca Andrade confirma retorno e mira Mundial de Ginástica - destaque galeria
5 imagens
De volta! Rebeca Andrade confirma retorno e mira Mundial de Ginástica - imagem 2
A ginasta brasileira Rebeca Andrade foi uma das oito pessoas a carregarem a bandeira olímpica em Milão
De volta! Rebeca Andrade confirma retorno e mira Mundial de Ginástica - imagem 4
Rebeca Andrade desistiu de plano de aposentadoria e seguirá para o próximo ciclo olímpico
Rebeca Andrade, medalhista de ouro em Paris 2024 e representante do esporte olímpica brasileiro
1 de 5

Rebeca Andrade, medalhista de ouro em Paris 2024 e representante do esporte olímpica brasileiro

Michael Reaves / Getty Images
De volta! Rebeca Andrade confirma retorno e mira Mundial de Ginástica - imagem 2
2 de 5

Patricia J. Garcinuno/Getty Images for Laureus
A ginasta brasileira Rebeca Andrade foi uma das oito pessoas a carregarem a bandeira olímpica em Milão
3 de 5

A ginasta brasileira Rebeca Andrade foi uma das oito pessoas a carregarem a bandeira olímpica em Milão

Gabriel Heusi/COB
De volta! Rebeca Andrade confirma retorno e mira Mundial de Ginástica - imagem 4
4 de 5

Elsa/Getty Images
Rebeca Andrade desistiu de plano de aposentadoria e seguirá para o próximo ciclo olímpico
5 de 5

Rebeca Andrade desistiu de plano de aposentadoria e seguirá para o próximo ciclo olímpico

Jamie Squire/Getty Images

Seu retorno gradual tem como grande objetivo o Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2026, previsto para agosto, em Frankfurt, na Alemanha. A competição marcará o início do ciclo classificatório para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Rebeca sonha com a quarta participação olímpica.

A ginasta tem retomado os treinamentos com calma, sempre ao lado do técnico Francisco Porath. Ela reforça que o processo será feito “um dia de cada vez”, respeitando os limites do corpo e da mente.