Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Danilo revela em que posição pode atuar na Seleção Brasileira

O jogador, que atualmente defende o Botafogo, concedeu entrevista coletiva neste domingo (29/3)

29/03/2026 17:02
Compartilhar notícia
Joilson Marconne/CBF
Danilo, jogador do Botafogo com a camisa da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira se prepara para o confronto diante da Croácia, que acontece nesta terça-feira (31/3). Em entrevista coletiva concedida neste domingo (29/3), Danilo, atualmente no Botafogo, comentou em que posição pode atuar com Carlo Ancelotti.

“Me sinto à vontade sim (para ser um volante mais para frente). Nas três posições do meio, estou confiante. No Botafogo, fazia meio que esse papel com o antigo treinador, o Anselmi. Me preparei bem na pré-temporada com ele. Temos Bruno (Guimarães), o Andrey, então estamos bem de meias. Mas costumo fazer isso no Botafogo, o box-to-box, e estou preparado para fazer”, comentou o jogador.
Danilo revela em que posição pode atuar na Seleção Brasileira - destaque galeria
3 imagens
O Botafogo eliminou o Bragantino e se classificou para as quartas de final
Arte de contratação de Danilo no Botafogo
Danilo apareceu na lista da Seleção Brasileira para esta Data Fifa
1 de 3

Danilo apareceu na lista da Seleção Brasileira para esta Data Fifa

Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo eliminou o Bragantino e se classificou para as quartas de final
2 de 3

O Botafogo eliminou o Bragantino e se classificou para as quartas de final

Vitor Silva/Botafogo
Arte de contratação de Danilo no Botafogo
3 de 3

Arte de contratação de Danilo no Botafogo

Reprodução/Botafogo

Durante o encontro com a imprensa, Danilo despistou sobre a escalação da Seleção Brasileira diante da Croácia e disse que só devem saber na segunda-feira (30/3) ou no dia da partida. Em outra resposta, ele discorreu sobre o que motivou sua convocação para defender o Brasil.

“Todo mundo fala que eu ser convocado tem um pouco do dedo dele (David Ancelotti, antigo treinador do Botafogo). Mas também o que eu estou fazendo no Botafogo, graças a Deus sou vice-artilheiro, estou jogando bem. Claro, a fase não está boa, mas além de trabalhar com o Davide, meu papel dentro de campo no dia a dia ajudou bastante para eu estar aqui”, disse Danilo.

Depois do revés para a França, agora a Seleção Brasileira terá outro compromisso na Data Fifa de março. Na terça-feira (31/3), a Amarelinha enfrenta a Croácia, às 21h. Este vai ser o antepenúltimo compromisso do Brasil antes da Copa do Mundo.