metropoles.com

CS:GO: mais times brasileiros dão início à caminhada ao Major

MIBR, Furia e Yeah Gaming disputarão o Road to Rio North America. O torneio é classificatório para o Major.

atualizado

Compartilhar notícia

Twitter/Reprodução
Furia é um dos times brasileiros na disputa por um lugar no Major
1 de 1 Furia é um dos times brasileiros na disputa por um lugar no Major - Foto: Twitter/Reprodução

Foram muitas idas e vindas, mas o primeiro classificatório para o Major do Rio começará nesta quinta-feira (23/04) para alguns times brasileiros. MIBR, Furia e Yeah Gaming disputarão a divisão norte-americana do Road to Rio. O torneio foi uma das alternativas encontradas pela ESL, organizadora do ESL One Rio, para reorganizar a disputa. Por conta da pandemia do coronavírus, a competição no Rio de Janeiro será o único Major disputado em 2020. Assim, não seria possível adotar o formato de Legends para determinar os classificados.

A Furia abre a competição enfrentando a Envy, às 17h. No mesmo horário, MIBR e Yeah Gaming medem forças. Todas as partidas serão disputadas online, no formato melhor de três. Na divisão norte-americana, os três times brasileiros caíram na mesma chave. Além dos brasileiros, Envy e Bad News Bears completam o Grupo B da competição. As partidas serão transmitidas ao vivo pela Twitch.

Vale ressaltar que o campeonato que começa nesta quinta-feira não será a única chance para as equipes garantirem um lugar no Rio, em novembro. A ESL promoveu o chamado Regional Major Rankings (RMR), que contabilizará competições durante todo o ano. Essa lista, sim, será a responsável por determinar quem jogará o Major na capital fluminense. Será esse ranking regional também o responsável por dar o status a cada equipe classificada. Legends, Challengers e Contenders serão assinalados de acordo com a posição no RMR ao final do período abarcado pelas competições.

Na divisão norte-americana, as disputas do Road to Rio ocorrerão até o dia 10 de maio. O campeão de cada divisão do Road to Rio somará 1600 pontos no RMR.

Outros continentes

Para melhor organizar a classificação para o Major, a ESL optou por regionalizar as disputas de torneios qualificatórios. Assim, vários pontos do continente terão versões próprias do Road to Rio. No Brasil, por exemplo, Imperial, Boom e Red Canids já estão garantidas no torneio da América do Sul. Elas terão a companhia da argentina Isurus na briga por um lugar no Major. Eles, inclusive, foram os primeiros times brasileiros a entrarem no servidor para jogar o Road to Rio.

As primeiras partidas do cenário da América do Sul foram disputadas nessa quarta-feira (22/04).

Na Europa, a situação será semelhante. A forte divisão europeia terá na disputa conhecidos nomes como a Astralis, atual campeã mundial, a Faze Clan, do brasileiro Marcelo “Coldzera” e a Mousesports.

Ásia, Oceania e a Comunidade dos Estados Independentes também terão suas próprias versões do Road to Rio. Outras duas competições que renderão pontos ao RMR serão disputadas antes do Major no Rio de Janeiro. Em cada uma delas, o campeão somará 2500 pontos. Uma está prevista para o verão e outro para o outono, ambas as datas, entretanto, dizem respeito ao hemisfério norte.

Vale ressaltar que o Major será o maior campeonato da história do CS:GO em termos de premiação. Pela primeira vez na história, serão distribuídos US$ 2 milhões em premiações. O incremento no valor, no entanto, se justifica.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?