metropoles.com

CS:GO: Com medo do Coronavírus, IEM Katowice não receberá público

Organizador da competição, Michal Blicharz, afirmou que todos os esforços foram feitos para que torcedores pudessem comparecer aos jogos

atualizado

Compartilhar notícia

HLTV/Reprodução
IEM Katowice 2020
1 de 1 IEM Katowice 2020 - Foto: HLTV/Reprodução

Com capacidade para 11.500 torcedores, a Spodek Arena, localizada em Katowice, na Polônia, não terá público pela primeira vez na história do IEM Katowice, uma das principais competições de CS:GO do planeta. A informação foi passada por Michel Blicharz, diretor da Intel Extreme Masters, organizadora do torneio. Segundo o dirigente, a notícia de que o torneio, que teria a presença da torcida a partir desta sexta-feira (28/02/2020), teve o acesso dos torcedores vetados ocorreu apenas na quinta-feira (27/02/2020).

Durante as transmissões das partidas da quinta-feira da competição, o dirigente deu detalhes sobre como a arena estava se preparando para prevenir eventuais problemas com o Coronavírus. Ainda de acordo com ele, nas últimas semanas, a organização recebeu o sinal verde para que as arquibancadas estivessem tomadas por torcedores.

“Todas as pessoas que entrassem na arena teriam a temperatura monitorada, examinadas se apresentavam algum sintoma. Caso elas apresentassem algum sintoma, elas seriam encaminhadas à equipe médica. Assim, pessoas com sintomas não poderiam entrar no evento”, destacou.

Além da preocupação com os torcedores, a organização do IEM Katowice também terá um cuidado especial com outras pessoas envolvidas na disputa. A intenção é evitar qualquer problema causado pelo vírus, que já infectou mais de 80 mil pessoas ao redor do mundo.

“Nós aumentamos o número de vezes em que as superfícies como maçanetas e corrimãos seriam limpos, assim como também aumentamos o tamanho da nossa equipe médica. Aumentamos o nosso controle sobre todos os convidados que estivessem ao nosso alcance, como imprensa credenciada, jogadores. Pessoas que estivessem vindo de um local com surto do Coronavírus teriam a nossa ajuda para saber se estavam saudáveis ou pediríamos um documento médico atestando que elas estavam saudáveis”, explicou.

Por fim, o dirigente lamentou a ausência de público na competição. Em 2019, o IEM Katowice recebeu status de Major, o Mundial de CS:GO, e teve como campeão a Astralis, que bateu a ENCE na grande decisão.

“Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para ter o evento com a presença do público. Infelizmente, Spodek vai estar vazia pela primeira vez em um Intel Extreme Masters”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?