metropoles.com

Cruzeiro vira contra Sport e dispara na liderança da Série B

Com a vitória, o Cruzeiro alcançou os 34 pontos e abriu quatro do Vasco, que entra em campo apenas nesta quarta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Cruzeiro Flickr
Cruzeiro
1 de 1 Cruzeiro - Foto: Cruzeiro Flickr

O Cruzeiro disparou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Sport, de virada, por 2 x 1, no Mineirão, pela 15ª rodada. O resultado confirma a ascensão do clube celeste na competição.

Com a vitória, o Cruzeiro alcançou os 34 pontos e abriu quatro do Vasco, que entra em campo apenas nesta quarta-feira. O Sport, por outro lado, que aguarda a chegada do técnico Lista, ficou em quinto, com 21, sem vencer há cinco jogos.

Na empolgação de seus torcedores, o Cruzeiro foi com tudo para cima e chegou a desperdiçar boas oportunidades de gol logo de cara, mas foi o Sport que abriu o placar aos 18 minutos. Cercado por seus adversários, Kayke recebeu e arriscou. A bola foi no ângulo de Rafael Cabral.

Mas o gol do Sport não intimidou o Cruzeiro, que empatou aos 25 minutos. Após a bola ser alçada na área do time rubro-negro, Sabino tentou cortar e acabou jogando contra o próprio gol. A virada foi com Daniel Júnior. O meia arriscou de esquerda e contou com um leve desvio de Ewerthon para enganar Maílson.

O goleiro do Sport, inclusive, vinha sendo um dos destaques da partida, com excelentes defesas, mas a pressão da equipe celeste foi mais forte e fez explodir o Mineirão. Em vantagem, o Cruzeiro ficou com a posse de bola e foi para o intervalo à frente no marcador.

No segundo tempo, o Cruzeiro deu a impressão que iria bombardear o Sport, mas esqueceu de combinar com o time pernambucano, que saiu em busca do empate. Rafael Cabral teve trabalho para defender a vantagem. O goleiro fez um milagre no arremate de Thiago Lopes.

Com o jogo no marasmo, o técnico Pezzolano tentou dar um novo fôlego ao time com algumas trocas, dentre elas, a entrada de Vitor Roque, um dos “queridinhos” da torcida. Mas o panorama continuou o mesmo. A defesa de ambos os times sobressaiu e a equipe mineira levou a melhor pelo bom primeiro tempo realizado no Mineirão.

O Cruzeiro volta a campo na sexta-feira, às 21h30, diante do Vila Nova, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No domingo, às 16h, o Sport visita o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 SPORT

CRUZEIRO – Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Rômulo), Neto Moura, Willian Oliveira, Daniel Júnior (Adriano) e Bidu; Luvannor (Rodolfo) e Edu (Vitor Roque). Técnico: Paulo Pezzolano.

SPORT – Maílson; Ewerthon (Parraguez), Sabino, Rafael Thyere e Sander (Vanegas); Fabinho, Bruno Matias e Thiago Lopes (Bill); Alan (Blas Cáceres), Kayke e Luciano Juba. Técnico: César Lucena (auxiliar)

GOLS – Kayke, aos 18, Sabino (contra), aos 25 e Daniel Júnior, aos 40 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS – Oliveira e Zé Ivaldo (Cruzeiro); Fabinho e Sander (Sport).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?