metropoles.com

Criança sofre racismo na Espanha por usar camisa de Vinícius Júnior

A denúncia foi feita pela tia da menina de oito anos, que usava uma camisa do Real Madrid com nome e número de Vinicius Jr

atualizado

Compartilhar notícia

Manuel Reino Berengui/DeFodi Images via Getty Images
Vini Jr.
1 de 1 Vini Jr. - Foto: Manuel Reino Berengui/DeFodi Images via Getty Images

Alvo de racismo desde que chegou à Espanha, o ódio direcionado a Vinicius Jr fez mais uma vítima de injúria racial. Desta vez, uma pequena torcedora do Real Madrid, de apenas oito anos, foi alvo de ameaças e xingamentos racistas por estar usando a camisa com o nome e o número do craque brasileiro.

O ocorrido se deu antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, no último  domingo (24/9), nos arredores do Estádio Cívitas Metropolitano.

As denúncias foram feitas pela tia da menina, que contou em rádio espanhola que a garota saiu traumatizada do evento e não quer mais ir a um estádio de futebol.

“Eles começaram a cantar ‘Vikingo, não’, ‘macaco’ , ‘preta de m*rda’. No começo, eu juro que não sabíamos que era por nossa causa. Até que um garoto veio até mim e me bateu no braço. ‘Saia daqui ou vamos matar a p*ta da garota’. Aí olhei em volta e vi um monte de gente, uma multidão muito grande de gente apontando para a menina, insultando a menina, cantando para a menina”, relatou a tia da menina.

Além de falar com a imprensa, a tia da garota também prestou queixas à polícia local. A Liga Espanhola também denunciou o caso ao Ministério Público.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?