metropoles.com

Craque do Flamengo, Arrascaeta se despede de Filipe Luís: “Exemplo”

Flamengo anunciou a demissão de Filipe Luís após a goleada da equipe por 8 x 0 sobre o Madureira, pela semifinal do Campeonato Carioca

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Adriano Fontes/Flamengo
Foto colorida de Filipe Luís e Arrascaeta - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Filipe Luís e Arrascaeta - Metrópoles - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Camisa 10 do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta se despediu de Filipe Luís, após demissão do treinador na madrugada desta terça-feira (3/3). Em publicação nas redes sociais, o meia falou sobre a amizade com o comandante.

Craque do Flamengo, Arrascaeta se despede de Filipe Luís: “Exemplo” - destaque galeria
3 imagens
Filipe Luís e Arrascaeta
Juntos, Filipe Luís e Arrascaeta faturaram diversos títulos pelo Flamengo.
Filipe Luís, ex-técnico do Flamengo.
1 de 3

Filipe Luís, ex-técnico do Flamengo.

Gilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís e Arrascaeta
2 de 3

Filipe Luís e Arrascaeta

Adriano Fontes/Flamengo
Juntos, Filipe Luís e Arrascaeta faturaram diversos títulos pelo Flamengo.
3 de 3

Juntos, Filipe Luís e Arrascaeta faturaram diversos títulos pelo Flamengo.

Wagner Meier/Getty Images

“Em um mundo onde tudo passa rápido e nada é para sempre, lealdade, respeito e amizade verdadeira valem ouro. E você é isso”, iniciou Arrascaeta.

“A vida me ensinou que valores não são negociados, e você é exemplo disso: humildade, compromisso e coração. Você sempre será um dos nossos, Fili”, concluiu o uruguaio.

Como jogador, Filipe Luís foi companheiro de Arrascaeta no Flamengo. Ambos chegaram ao clube em 2019 e levantaram as taças do Campeonato Carioca (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e da Copa Libertadores (2019 e 2022).

Além disso, Filipe Luís foi treinador de Arrascaeta no Rubro-Negro entre 2024 e 2025. O uruguaio foi peça essencial na engrenagem do clube carioca, que conquistou o Cariocão, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da última temporada.

Flamengo demite Filipe Luís

Filipe Luís foi desligado do clube ainda no vestiário do Maracanã após a goleada por 8 x 0 sobre o Madureira, pela semifinal do Campeonato Carioca. O treinador estava desde 2024 no comando do Rubro-Negro e possui aproveitamento de quase 70% à frente da equipe, além de cinco títulos.

Ao todo, foram 101 jogos, com 63 vitórias, 23 empates e somente 15 derrotas. O saldo de gols do clube com o técnico também impressiona: 115, com 183 gols marcados e 68 sofridos.

Após a demissão de Filipe Luís, o Flamengo acertou a contratação de Leonardo Jardim. Ex-treinador do Cruzeiro, o português assume o cargo de treinador da equipe rubro-negra.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?