metropoles.com

Coritiba e Cruzeiro podem receber punição por briga generalizada

Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está analisando as imagens briga entre torcedores de Coxa e da Raposa, na Vila Capanema

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Cruzeiro Coritiba - Metrópoles
1 de 1 Cruzeiro Coritiba - Metrópoles - Foto: Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está analisando as imagens briga entre torcedores de Coritiba e Cruzeiro, no gramado da Vila Capanema, no último sábado (11/11). A entidade deve entrar com a solicitação para que as duas equipes joguem sem a presença de suas torcidas por 30 dias, podendo se estender até o final do Campeonato Brasileiro. A informação é da rádio Itatiaia.

Ainda de acordo com a publicação, o presidente do STJD, José Perdiz, está analisando as imagens da briga entre torcedores organizados das duas equipes. A decisão deve ser tomada nos próximos dias para posteriormente o Plenco acatar a denúncia da Procuradoria, para que o julgamento seja marcado.

Caso as duas equipes recebam a punição, elas estariam impossibilitadas de receber torcedores em seus estádios e nos jogos fora. O Coxa ainda tem quatro partidas até o final do Brasileiro, enquanto a Raposa tem mais seis compromissos.

A briga

A confusão entre os torcedores ocorreu após cruzeirenses invadirem o campo após Robson marcar no final e dar a vitória para o Coritiba. Após a invasão dos torcedores da equipe mineira, um grupo de torcedores do Coxa entraram no campo e iniciaram a briga generalizada, que só foi interrompida com a intervenção da Polícia.

Veja imagens da confusão:

Assista:

Com o resultado, o Coritiba segue em 19º, com 29 pontos. Já o Cruzeiro abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 37 pontos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?