Corinthians reencontra Gabi Portilho em semifinal da Copa das Campeãs

Corinthians encara o Gotham FC, dos Estados Unidos, em primeiro desafio pela Copa das Campeãs da Fifa

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução / Instagram / Gabi Portilho
Gabi-Portilho-Corinthians
1 de 1 Gabi-Portilho-Corinthians - Foto: Reprodução / Instagram / Gabi Portilho

Hexacampeão da Copa Libertadores feminina, o Corinthians disputa uma vaga na final da Copa das Campeãs da Fifa nesta quarta-feira (28/1), às 9h30 (horário de Brasília). E por ironia do destino, as Brabas terão, pela semifinal do torneio intercontinental, o Gotham FC, dos Estados Unidos, que conta com Gabi Portilho.

Corinthians reencontra Gabi Portilho em semifinal da Copa das Campeãs - destaque galeria
3 imagens
Com a camisa do Corinthians, Portilho foi tricampeã da Libertadores feminina.
Gabi Portilho atualmente defende o Gotham FC, dos Estados Unidos.
Gabi Portilho foi multicampeã pelo Corinthians.
1 de 3

Gabi Portilho foi multicampeã pelo Corinthians.

Com a camisa do Corinthians, Portilho foi tricampeã da Libertadores feminina.
2 de 3

Com a camisa do Corinthians, Portilho foi tricampeã da Libertadores feminina.

Reprodução / Instagram / Gabi Portilho
Gabi Portilho atualmente defende o Gotham FC, dos Estados Unidos.
3 de 3

Gabi Portilho atualmente defende o Gotham FC, dos Estados Unidos.

Dos seis títulos do Corinthians na América do Sul, Gabi Portilho esteve em três campanhas como protagonista. Foram 162 jogos, 29 gols e 49 assistências com a camisa alvinegra.

“Quando foi definido o adversário, eu pensei: ‘Nossa, esse mundo é muito pequeno’. Precisava ser logo um Gotham x Corinthians! É muito louco como o futebol funciona”, disse Portilho aos canais oficiais da Fifa.

A atacante afirma que sempre sonhou em disputar um torneio de nível mundial pelo Corinthians. Tanto a atacante quanto o Timão vão realizar o feito nesta quarta-feira (28/1), mas em lados opostos.

Ganhávamos muita coisa (no Brasil e na América do Sul), mas sentíamos falta de algo a mais. Participar da primeira edição é especial. Agora eu visto outra camisa, agora eu sou Gotham. Vamos fazer de tudo para ganhar”, declarou Portilho.

Adversário do Corinthians, o Gotham se credenciou para o torneio ao vencer o Tigre, do México, por 1 x 0, na decisão da Copa das Campeãs da Concacaf. A equipe norte-americana conta ainda com Bruninha, Esther González e Rose Lavelle como destaques.

Copa das Campeãs da Fifa

Equiparada a Copa Intercontinental masculina, a Copa das Campeãs reúne os atuais vencedores dos torneios continentais. Auckland United (Nova Zelândia, Oceania) e Wuhan Jianghan (China, Ásia), já foram eliminados da competição.

Nas semifinais, além de Corinthians x Gotham, as equipes de AS FAR (Marrocos, África) e Arsenal (Inglaterra, Europa), se enfrentam na quinta-feira (29/1). A final está marcada para 1º de fevereiro, em Londres.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?