Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
16hHoje
EUAEUA
-X-
AUSAUS
19hHoje
ESCESC
-X-
MARMAR
21h30Hoje
BRABRA
-X-
HAIHAI
Esportes

Corinthians faz 4 x 0 no Nacional e vence a primeira na Sul-Americana

Com grande atuação de Romero, Timão fez bom jogo e venceu diante de sua torcida. No outro jogo de brasileiros, Athletico atropelou por 6 x 0

09/04/2024 21:12, atualizado 09/04/2024 23:32
Compartilhar notícia
Conmebol/Divulgação
Corinthians faz 4 x 0 no Nacional e vence a primeira na Sul-Americana

O Corinthians fez as pazes com sua torcida e se reencontrou com a vitória. Na noite desta terça-feira (9/4), o Timão fez um bom jogo, venceu o Nacional-PAR por 4 x 0 na Neo Química Arena e conquistou seu primeiro triunfo no certame continental. No outro jogo de clubes brasileiros da noite, o Athletico-PR atropelou e venceu o Rayo Zuliano-VEN por 6 x 0.

O resultado levou o time brasileiro ao primeiro lugar do Grupo F da competição, empatado com quatro pontos com o Racing, do Uruguai. O time volta a campo no final de semana, quando estreia no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, no domingo (14/4), também em Itaquera.

A vitória começou a ser desenhada com gol do paraguaio Ángel Romero. Aos 21 minutos, o atacante aproveitou falha no chute de Fausto Vera e abriu o placar, para delírio da Fiel em sua casa. O gol fez bem ao Corinthians, que melhorou no jogo, mas não conseguiu ampliar o marcador no primeiro tempo.

Na volta para a etapa final, os donos da casa ainda levaram vantagem com a expulsão de Arévalo, do Nacional. Sem nada a ver com isso, o Corinthians ampliou: Romero fez boa jogada e deixou Yuri Alberto na boa para anotar, aos 18 minutos.

Mas a noite era mesmo de Romero. Aos 27, Yuri Alberto retribuiu a assistência e escorou para o paraguaio transformar a vitória em goleada. Ainda deu tempo de Pedro Raul marcar o quarto, já no fim da partida.

Na próxima rodada, o Timão tem jogo duro. Os brasileiros viajam para enfrentar o Argentinos Juniors no dia 23 de março.

Furacão

No outro duelo da terça-feira envolvendo times brasileiros, o Athletico-PR sobrou para cima do Rayo Zuliano. O Furacão atropelou por 6 x 0, com gols de Fernandinho, Esquivel, Canobbio (duas vezes), Pablo e Mastriani.

O resultado levou o clube do Paraná à primeira posição do Grupo E, com seis pontos. Os comandados de Cuca voltam ao gramado da Ligga Arena no domingo (14/4), para estrear no Brasileirão contra o Cuiabá, às 16h.