Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

Corinthians: Diniz diz que arbitragem foi determinante para eliminação

O Corinthians volta a campo neste domingo (9/8) contra o Bragantino, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

07/08/2026 00:06
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians: Diniz diz que arbitragem foi determinante para eliminação

O Corinthians venceu o Internacional por 2 x 1, na noite desta quinta-feira (6/8), mas foi eliminado da Copa do Brasil pelo placar agregado. Técnico do clube paulista, Fernando Diniz disse que a arbitragem foi determinante para a eliminação da equipe.

“A arbitragem hoje foi decisiva, e lá em Porto Alegre também. Então, nesse confronto, a arbitragem foi decisiva. A gente tem coisa para melhorar, erramos, errei, jogador errou, todo mundo errou. (…) Mas o jogo, na questão da arbitragem ela foi determinante para essa passagem do Inter, com todo o mérito que o Inter tem”, disse o treinador.

Corinthians: Diniz diz que arbitragem foi determinante para eliminação - destaque galeria
3 imagens
As equipes se enfrentaram na Neo Química Arena
O Inter está classificado para as quartas de final
Fernando Diniz, treinador do Corinthians
1 de 3

Fernando Diniz, treinador do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
As equipes se enfrentaram na Neo Química Arena
2 de 3

As equipes se enfrentaram na Neo Química Arena

Ricardo Duarte/ SC Internacional
O Inter está classificado para as quartas de final
3 de 3

O Inter está classificado para as quartas de final

Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images

O técnico do Timão comentou dois lances que foram determinantes nos jogos: um suposto pênalti sobre Bidu, em Porto Alegre, e outro em São Paulo, nesta quinta (6/8), que resultou no gol do Internacional. Diniz ainda criticou a postura dos árbitros.

“Lá foi pênalti claro no Bidu e aqui foi claríssima a falta. Como é que aquilo no Kaio César não é falta? Quem vai falar que não é falta? Estava na minha frente e ele estava ao lado. Eu falei para ele: o que mata a arbitragem é a falta de critério. Tem muita falta de critério de um árbitro para o outro e do mesmo árbitro, no mesmo jogo, como foi esse de hoje”, comentou Diniz.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O Corinthians volta a campo neste domingo (9/8) contra o Bragantino, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 18h30, no Estádio Cícero de Souza Marques.