metropoles.com

Corinthians bate o Cuiabá e quebra série de derrotas no Brasileirão

A vitória foi construída com gols de Roni e Adson e levou o Corinthians à décima colocação na tabela com 17 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Corinthians bate Cuiabá por 2 x 1
1 de 1 Corinthians bate Cuiabá por 2 x 1 - Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Em um jogo fraco tecnicamente, o Corinthians venceu o Cuiabá por 2 x 1 nesta segunda-feira, na Arenal Pantanal, em Cuiabá, e interrompeu a sequência de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. O resultado positivo ajudará a amenizar a crise que o time enfrenta. Na semana passada houve protesto de torcedores no CT e o carro do atacante Jô foi apedrejado quando ele saía de um evento.

A vitória foi construída no primeiro tempo com gols de Roni e Adson e levou o Corinthians à décima colocação na tabela com 17 pontos. O Cuiabá, que diminuiu com o ex-palmeirense Rafael Papagaio, está a um ponto da zona de rebaixamento e ocupa o 15º lugar, com 12 pontos.

No domingo, o time alvinegro recebe na Neo Química Arena o embalado Flamengo, que vem de três goleadas consecutivas sob o comando do técnico Renato Gaúcho – 5 x 1 no São Paulo, 4 x 1 no Defensa y Justiça e 5 x 0 no Bahia.

Pressionado por ter conseguido apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Corinthians começou mal a partida. Mas o Cuiabá parecia também não querer muito jogo e os 20 minutos iniciais demoraram para passar. Até que Fagner lançou para Gabriel na direita. Ele dominou e rolou para o meio da área. Adson ajeitou e Roni bateu colocado: 1 x 0.

O Corinthians, como tem acontecido nos últimos tempos, recuou após ficar à frente do placar. O Cuiabá esboçou uma pressão, mas deu vacilo no campo de defesa e os visitantes aproveitaram. Uendel perdeu a bola para Fagner, que tocou para Jô. O centroavante deu para Roni, que fez o corta-luz e Adson marcou seu primeiro gol no profissional da equipe.

O Cuiabá voltou para o segundo tempo com duas alterações, mas tinha dificuldade para chegar ao gol do Corinthians. O time paulista pressionava a marcação na saída de bola do adversário e parecia mais próximo do terceiro gol. Aos 20, chegou a balançar as redes com Jô, mas o assistente assinalou corretamente impedimento.

Talvez por achar que o jogo já estava ganho, o Corinthians relaxou na partida. O Cuiabá aproveitou e diminuiu aos 25. Rafael Papagaio aproveitou cruzamento do ex-corintiano Clayson e mandou para as redes.

O susto serviu para acordar novamente o time. A partida ficou equilibrada. As duas equipes abusavam dos erros de passe. O Cuiabá ainda teve bom chance em chute de Guilherme Pato, mas Cássio fez a defesa. Nos acréscimos, a equipe anfitriã ainda teve expulso Anderson Conceição por acertar uma cotovelada em Gabriel.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?