Copa Sul-Americana: torcida do Tigre-ARG é alvo de tiros no Uruguai
Um ônibus com torcedores argentinos sofreu uma emboscada depois de partida pela competição

Depois da vitória do Tigre, da Argentina, por 3 x 0 sobre o Nacional na Copa Sul-Americana nessa terça-feira (21/7), um ônibus com torcedores visitantes foi alvo de tiros por parte da torcida uruguaia. A ação ocorreu após o apito final no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.
De acordo com o Diário Olé, da Argentina, o ataque aconteceu na região da Avenida Cibils, em Montevidéu. No local, um grupo de pessoas abriu fogo contra os ônibus que transportavam torcedores do Tigre.
O primeiro ônibus do comboio foi atingido com 10 tiros de arma de fogo. Um torcedor acabou baleado e foi encaminhado a um hospital da região. Martín Suárez, presidente do Tigre, foi até o centro médico para acompanhar o torcedor ferido.
Ônibus que transportava torcedores do Tigre foi alvo de disparos na madrugada desta quarta-feira (22), após a vitória por 3 a 0 sobre o Nacional, em Montevidéu, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
Um torcedor argentino foi atingido por um tiro e precisou ser… pic.twitter.com/RLFcTDvSKD
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 22, 2026
Nesta quarta-feira (22/7), o Tigre divulgou um comunicado oficial sobre o ocorrido. O clube argentino repudiou os fatos e condenou qualquer manifestação de violência.
Confira:
“O Club Atlético Tigre manifesta seu mais enérgico repúdio aos gravíssimos fatos de violência sofridos por nossos sócios, sócias e torcedores durante sua viagem de volta da cidade de Montevidéu, no âmbito do encontro disputado contra o Club Nacional de Uruguay. Diante desses lamentáveis acontecimentos, a instituição dispôs as ações de contingência correspondentes para garantir a segurança dos sócios. Nas primeiras horas da manhã de hoje, a torcida que se deslocava de ônibus chegou a Buenos Aires. Da mesma forma, o Club informa que, entre os feridos e afetados pelo fato, o sócio que requereu assistência médica no local foi transferido para um hospital local. Após receber o tratamento correspondente, permaneceu hospedado no hotel onde se alojou a delegação do Club, acompanhado em todo momento por dirigentes da instituição e em permanente contato com o corpo médico, que realizou o acompanhamento de sua evolução. Na manhã de hoje, a instituição gerenciou seu traslado de volta a Buenos Aires, após constatar-se uma evolução favorável de seu estado de saúde. De nossa instituição, repudiamos esses fatos e condenamos de maneira absoluta qualquer manifestação de violência. O futebol deve ser uma festa e, sob nenhuma circunstância, devemos aceitar que se ponha em risco a integridade física de nossa gente”.



