Copa: EUA recebe seleções com vistoria dura enquanto México faz festa. Veja vídeo
A Copa do Mundo de 2026 começa nesta quinta-feira (11/6). A primeira partida será entre México x África do Sul
atualizado
Compartilhar notícia

As seleções do mundo ainda estão desembarcando nos países-sede da Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira (11/6). Um fato que chamou a atenção nas redes sociais foi a diferença nas recepções de Estados Unidos e México. A segurança estadunidense é um dos fatores mais comentados, com revistas duras e até bloqueios de entrada.
Por outro lado, os mexicanos recebem as seleções que se concentram no país com festa, música e bandeiras, como foi o caso da Espanha. Veja abaixo:
💚🤍❤️ ¡Gracias por un recibimiento tan especial, amigos!#VamosEspaña | #CopaMundialFIFA pic.twitter.com/KomooUTudS
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) June 8, 2026
Um episódio específico que chamou a atenção foi a chegada da Seleção de Senegal. A delegação não teve autorização para entrar na área interna do aeroporto antes de ser submetida a uma vistoria rigorosa, integrante por integrante, na pista de pouso.
Confira:
Caso parecido aconteceu mais cedo com a Bélgica, submetida a revista do mesmo calibre. Uma foto viralizou, na qual aparece o jogador Kevin De Bruyne tendo a sola do sapato averiguada com detector de metais.
No fim de semana, o árbitro da Somália Omar Artan foi barrado na entrada dos EUA, mesmo com visto válido. O profissional seria o primeiro do país a apitar um jogo de Copa do Mundo. Após horas de interrogatório em solo norte-americano, Artan foi proibido de entrar.