Copa: EUA recebe seleções com vistoria dura enquanto México faz festa. Veja vídeo

A Copa do Mundo de 2026 começa nesta quinta-feira (11/6). A primeira partida será entre México x África do Sul

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/ Redes sociais
belgica-
1 de 1 belgica- - Foto: Reprodução/ Redes sociais

As seleções do mundo ainda estão desembarcando nos países-sede da Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira (11/6). Um fato que chamou a atenção nas redes sociais foi a diferença nas recepções de Estados Unidos e México. A segurança estadunidense é um dos fatores mais comentados, com revistas duras e até bloqueios de entrada.

Por outro lado, os mexicanos recebem as seleções que se concentram no país com festa, música e bandeiras, como foi o caso da Espanha. Veja abaixo:

Um episódio específico que chamou a atenção foi a chegada da Seleção de Senegal. A delegação não teve autorização para entrar na área interna do aeroporto antes de ser submetida a uma vistoria rigorosa, integrante por integrante, na pista de pouso.

Confira:

Caso parecido aconteceu mais cedo com a Bélgica, submetida a revista do mesmo calibre. Uma foto viralizou, na qual aparece o jogador Kevin De Bruyne tendo a sola do sapato averiguada com detector de metais.

No fim de semana, o árbitro da Somália Omar Artan foi barrado na entrada dos EUA, mesmo com visto válido. O profissional seria o primeiro do país a apitar um jogo de Copa do Mundo. Após horas de interrogatório em solo norte-americano, Artan foi proibido de entrar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações