Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

Copa do Mundo: veja quais seleções estão confirmadas na repescagem

Seis seleções disputarão a repescagem para a Copa do Mundo de 2026. Partidas serão em março de 2026

11/11/2025 02:00, atualizado 11/11/2025 06:15
Torneio só foi realizado novamente em 1950, no Brasil
Copa do Mundo: veja quais seleções estão confirmadas na repescagem

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 entram na reta final, neste mês de novembro. Além das vagas diretas para a competição, continuam em jogo as posições na repescagem mundial.

Copa do Mundo: veja quais seleções estão confirmadas na repescagem - destaque galeria
2 imagens
Taça da Copa do Mundo
A Bolívia está classificada para a repescagem da Copa do Mundo de 2026
1 de 2

A Bolívia está classificada para a repescagem da Copa do Mundo de 2026

Buda Mendes/Getty Images
Taça da Copa do Mundo
2 de 2

Taça da Copa do Mundo

Stuart Franklin/Getty Images

Até o momento, apenas duas seleções estão garantidas no torneio de repescagem da Copa do Mundo: Bolívia, pela América do Sul, e Nova Caledônia, pela Oceania. Além dos já classificados, quatro equipes estão na disputa: duas da Concacaf, uma da Oceania, uma da Ásia e uma da África.

As seleções serão divididas em duas chaves de três equipes. Os dois melhores de cada caminho jogarão a Copa do Mundo de 2026. Vale lembrar que as equipes da Europa não disputam a repescagem mundial, já que a Uefa possui um sistema próprio de repescagem para definir os classificados.

As partidas da repescagem mundial serão disputadas entre 23 e 31 de março de 2026, três meses antes do início da Copa do Mundo.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Confira a distribuição de vagas para a repescagem mundial

  • Conmebol (América do Sul): 1 vaga – Bolívia classificada.
  • OFC (Oceania): 1 vaga – Nova Caledônia classificada.
  • Concacaf (América do Norte, Central e Caribe): 2 vagas – não definidas
  • AFC (Ásia): 1 vaga – não definida
  • CAF (África): 1 vaga – não definida

O que acontece neste mês de novembro

Serão conhecidos nesta Data Fifa de novembro os representantes da Ásia e da África na repescagem.

Os asiáticos Emirados Árabes e Iraque se enfrentarão em jogos de ida e volta para definir quem estará na competição. A primeira partida será disputada na quinta-feira (13/11), em Abu Dhabi, enquanto a segunda acontecerá na próxima terça-feira (18/11), em Basrah.

Já os africanos adotaram um modelo de confronto diferente. Com embates em jogo único, quatro seleções disputarão semifinais e final. A decisão será sediada em Rabat, no Marrocos.

Na quinta-feira (13/11), a Nigéria encara o Gabão, enquanto Camarões encara a República Democrática do Congo. A final será jogada no domingo (16/11).

Além disso, as seleções da América do Norte devem decidir suas vagas para a Copa do Mundo e para a repescagem mundial.