Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
16hsexta-feira - 12/06
CANCAN
-X-
BOSBOS
22hsexta-feira - 12/06
EUAEUA
-X-
PARPAR
Esportes

Copa do Mundo: Vanderson passará por cirurgia e preocupa Seleção

Vanderson sofreu lesão muscular na coxa esquerda e poderá ficar até três meses fora. Lesão preocupa planos do Brasil para a Copa

Mateus Peres10/03/2026 14:04, atualizado 10/03/2026 14:05
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Vitor Silva/CBF
Imagem colorida de Vanderson - Metrópoles

O lateral Vanderson passará por cirurgia após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda, na última sexta-feira (6/3), durante o confronto entre Monaco x Paris Saint-Germain. Com previsão de cerca de três meses afastado dos gramados, a situação liga o sinal de alerta na Seleção Brasileira às vésperas da Copa do Mundo.

O lance ocorreu logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Após uma dividida com o lateral Nuno Mendes, o brasileiro sentiu a parte posterior da coxa e precisou de substituição imediata.

Copa do Mundo: Vanderson passará por cirurgia e preocupa Seleção - destaque galeria
2 imagens
Vanderson
Vanderson, jogador do Monaco.
1 de 2

Vanderson, jogador do Monaco.

Gerrit van Keulen/Soccrates/Getty Images
Vanderson
2 de 2

Vanderson

Vitor Silva/CBF

Além dele, o Brasil também monitora a situação de Caio Henrique, que deixou o mesmo jogo com dores. O lateral-esquerdo teve confirmada uma lesão de grau 2 na coxa direita, embora a previsão para retorno seja mais otimista que a de seu companheiro de clube.

Antes da lista final, a Seleção Brasileira encara a França e a Croácia na Data Fifa de março. Carlo Ancelotti divulgará a convocação no dia 16 de março, último teste antes da relação definitiva. Depois, o Brasil ainda enfrenta o Panamá e o Egito, já com os nomes fechados para o Mundial.