Copa do Mundo: Fifa proíbe entrada de vuvuzelas nos estádios

Além dos instrumentos, também foram proibidos apitos, buzinas de ar comprimido e outros itens que façam barulho excessivo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Youssef Loulidi/Fantasista/Getty Images
Korea Republic v Ghana: Group H – FIFA World Cup Qatar 2022
1 de 1 Korea Republic v Ghana: Group H – FIFA World Cup Qatar 2022 - Foto: Youssef Loulidi/Fantasista/Getty Images

Instrumento que ganhou fama nas últimas edições de Copa do Mundo, a vuvuzela não irá ecoar pelos estádios dos Estados Unidos, Canadá e México. A Fifa anunciou que a entrada das cornetas está proibida na edição deste ano. A informação é da agencia Reuters.

Além dos instrumentos, também foram proibidos apitos, buzinas de ar comprimido e outros itens que façam barulho excessivo. Popularizadas durante a Copa de 2010, na África do Sul, as vuvuzelas se tornaram presentes ao longo dos outras edições.

A Fifa ainda anunciou que não permitirá a entrada de garrafas reutilizáveis, além de equipamentos que emitam feixes de laser. Como justificativa, a entidade apontou questões de segurança para a decisão.

A partida de abertura da Copa do Mundo será no dia 11 de junho com o duelo entre México e África do Sul.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações