metropoles.com

Copa do Mundo Feminina: Cristiane diz não entender a razão de estar fora do Mundial

A atacante do Santos está fora de uma Copa do Mundo Feminina pela primeira vez desde 2003. “Juro que eu gostaria de saber o motivo”, diz

atualizado

Compartilhar notícia

Naomi Baker – FIFA/FIFA via Getty Images
Cristiane, jogadora da Seleção Brasileira feminina
1 de 1 Cristiane, jogadora da Seleção Brasileira feminina - Foto: Naomi Baker – FIFA/FIFA via Getty Images

Maior artilheira dos Jogos Olímpicos, uma das maiores referências do futebol brasileiro e fora da Copa do Mundo Feminina de 2023. Essa é a situação de Cristiane. Aos 38 anos, a atacante do Santos está fora de um Mundial pela primeira vez desde 2003.

Em entrevista para o programa Conversa com Bial, da TV Globo, a jogadora disse que não entende o motivo de ter ficado de fora da lista de Pia Sundhage.

“Não tive nenhum atrito interno com o CBF ou qualquer diretor que seja. E com a Pia, eu sinceramente eu não sei. Juro que eu gostaria de saber o motivo”, disse a atacante do Santos.

0

 

Cristiane não é chamada por Pia desde o início de 2021. Apesar de boas temporadas defendendo o Santos, a atacante ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio e viu de casa a seleção brasileira ser eliminada nas penalidades pelo Canadá nas quartas de final.

Durante muito tempo se especulou que a ausência da atacante teria alguma relação com um atrito com a CBF e isso foi negado pela atleta.

“Olha, eu me lembro que a última vez que eu bati na CBF foi depois dos Jogos Olímpicos (em 2016), em que eu até saí da seleção na época e enderecei uma carta aberta ao presidente (Marco Polo Del Nero, à época), justamente porque não tínhamos melhorias dentro da seleção. Prontamente ele me atendeu, fez uma reunião, me pediu para voltar para a seleção. Então, depois, de lá para cá joguei a Copa do Mundo de 2019, normalmente”, afirmou Cristiane.

No momento do anúncio das 26 jogadoras, Pia Sundhage foi questionada sobre o motivo da ausência de Cristiane na Copa do Mundo de futebol feminino e preferiu não comentar muito sobre. “Acho que, para mostrar respeito às 26 jogadoras que estamos levando, quero falar destas jogadoras. Elas são o principal na Copa do Mundo”, disse a treinadora.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?