Copa do Brasil: dirigente do Remo detona VAR após queda para o Santos
Remo perdeu para o Santos por 1 x 0 nas oitavas da Copa do Brasil. Clube paraense reclama da expulsão do zagueiro Marllon

A derrota do Remo por 1 x 0 para o Santos na noite dessa terça-feira (4/8), que culminou na eliminação da equipe paraense na Copa do Brasil, foi marcada por reclamações da equipe azulina após a expulsão do zagueiro Marllon.
Veja vídeo:
COMUNICADO OFICIAL – VAR#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/enqlN3JJfe
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) August 5, 2026
Em coletiva de imprensa após a partida, o vice-presidente do Remo, Glauber Gonçalves, criticou a atuação do árbitro Anderson Daronco e do responsável pelo VAR, Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, pela decisão de apresentar o cartão vermelho ao defensor.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles“VAR e o árbitro acabaram com o jogo. O Remo, mais uma vez, foi prejudicado. O VAR não era para interferir em nenhum lance, e chamou o árbitro para interferir na expulsão do nosso jogador”, disse o dirigente.
Além disso, Glauber relembrou outro episódio polêmico envolvendo Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira. O juiz foi o árbitro de vídeo do jogo entre Vitória e Palmeiras.
“Esse VAR foi o que fez o jogo Vitória e Palmeiras, e veja o que aconteceu. E agora, mais uma vez, prejudica os times da região Norte e Nordeste, e prevalecem novamente os times do eixo. Isso é um absurdo, o que aconteceu hoje aqui em Belém do Pará. Nós temos urgentemente que profissionalizar a arbitragem brasileira”, destacou Glauber Gonçalves.
A expulsão de Marllon aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo após falta sobre Caballero. A equipe paraense suportou a pressão do Santos durante boa parte do jogo, mesmo com um jogador a menos.
No entanto, o atacante Rony marcou, no segundo tempo, o gol da vitória do Peixe por 1 x 0 no Estádio Mangueirão, em Belém.



