metropoles.com

Contraprova confirma doping de Pogba, que pode ser suspenso por 4 anos

Meia francês que atua na Juventus testou positivo para testosterona no início de setembro. Ele deve apresentar a defesa em até sete dias

atualizado

Compartilhar notícia

Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images
Imagem colorida de Pogba de olhos fechados - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Pogba de olhos fechados - Metrópoles - Foto: Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images

A carreira de Paul Pogba, da Juventus, vive um momento delicado. Nesta sexta-feira (6/10), a contraprova do exame antidoping deu positivo, confirmando que o jogador fez uso de testosterona, substância que só pode ser consumida com a devida autorização. Com isso, o meia francês pode ser suspenso por até quatro anos.

O jogador de 30 anos foi flagrado no antidoping no início de setembro deste ano. Pogba tem até sete dias para apresentar sua defesa neste caso. De acordo com o francês, ele teria consumido a substância depois de ingerir um suplemento dietético que comprou nos Estados Unidos, após ser aconselhado por um amigo médico.

A pena inicial para Pogba, neste caso, está estipulada em dois anos. Caso fique comprovada a intenção do jogador, ela pode chegar em até quatro anos de suspensão.

Mesmo sem ter entrado em campo, o meia foi escolhido para fazer o exame antidoping após a partida contra a Udinese, na 1ª rodada do Campeonato Italiano. Desde que retornou ao clube italiano, Pogba já sofreu com diversos problemas físicos, tendo poucos minutos em campo neste retorno à Juve.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?