Com um jogador a menos, Ituano segura empate com o XV de Piracicaba
O empate não foi bom para ninguém, já que ambas as equipes permanecem fora da zona de classificação para a fase seguinte
atualizado
Compartilhar notícia

No Estádio Novelli Júnior, Ituano e XV de Piracicaba não conseguiram balançar as redes e o placar terminou 0 x 0. O duelo foi válido pela 2ª rodada da segunda fase do Paulistão A2 Rivalo 2026, e aconteceu nesta quarta-feira (18/3). A partida contou com transmissão do Metrópoles Esportes, no YouTube.
Com o resultado, Ituano e XV de Piracicaba somaram um ponto na classificação. Os clubes estão no grupo 2 do Paulistão A2 e seguem fora da zona de classificação para a próxima fase. O XV está em 3º, com dois pontos, enquanto o Ituano segue em 4º, com apenas um.
O jogo
O duelo em Itu começou bastante disputado entre as equipes. O XV de Piracicaba tentava ficar mais com a bola, enquanto o Ituano tentava encaixar alguns contra-ataque e surpreender o adversário. Aos 16 minutos, Mezenga deu uma entrada por trás no meio de campo e recebeu cartão amarelo.
Porém, o árbitro foi chamado pelo VAR. Após revisão, o juiz deu o cartão vermelho para o jogador do Ituano. Logo depois o XV de Piracicaba começou a crescer na partida e levar mais perigo ao gol dos donos da casa. Mesmo com as chances, o placar permaneceu sem mudanças.
A etapa final começou com as duas equipes tentando se jogar ao ataque, mas sem nenhum perigo ao gol dos goleiros. Aos 14 minutos o Ituano teve a oportunidade de abrir o placar, mas o cabeceio saiu fraco e Victor Golas defendeu,
Mais tarde, aos 33 minutos, Dal Pian cobrou falta para o Ituano e balançou as redes pelo lado de fora. O XV respondeu em seguida com uma puxeta de dentro da pequena área. A bola passou muito perto do gol defendido por Wingert. Até o apito final, o time visitante teve as melhores chances e marcar, mas o placar permaneceu zerado.
Próximas partidas
Os dois clubes voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (25/3). O Ituano recebe o Água Santa às 18h, no Estádio Novelli Júnior. No mesmo dia, o XV de Piracicaba enfrenta o Votuporanguense no Estádio Barão da Serra Negra, às 20h15. Os duelos são válidos pela 2ª fase do Paulistão A2 Rivalo 2026.






