Com Minas Brasília, CBF divulga tabela da Série A2 do Brasileirão

Clube é o único representante do Distrito Federal no segundo escalão do futebol feminino nacional

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Patricy Albuquerque/Minas Brasília
Minas Brasília representará o DF na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino
1 de 1 Minas Brasília representará o DF na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino - Foto: Patricy Albuquerque/Minas Brasília

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nessa quinta-feira (12/2), a tabela detalhada da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. O único representante do Distrito Federal na competição será o Minas Brasília. O torneio começa em 14 de março e termina em 19 de setembro.

Ao todo, 16 clubes lutarão pelo título e por duas vagas na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino da próxima temporada. São eles: Instituto 3B-AM, Sport-PE, Minas Brasília-DF, Ação-MT, Taubaté-SP, Itacoatiara-AM, Vasco-RJ, Paysandu-PA, Rio Negro-RR, Atlético Piauiense-PI, Vila Nova-GO, Itabirito-MG, Doce Mel-BA, Pérolas Negras-RJ, UDA-AL e Ceará-CE.

Nesta temporada, o modo de disputa do certame foi alterado. Os clubes se enfrentarão em turno único, e os oito primeiros colocados avançarão às quartas de final. Depois, os classificados passarão às semifinais. Os vencedores garantirão vaga na elite do futebol feminino brasileiro e disputarão a final.

Minas Brasília busca acesso após bater na trave

O representante do Distrito Federal não conseguiu o acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino em 2025. O Minas Brasília foi eliminado nas quartas de final para o Fortaleza, após perder por 2 x 1 no agregado.

A equipe foi campeã da Série A2 em 2018, após vencer o Vitória nos pênaltis por 4 x 3.

1ª rodada da Série A2

Instituto 3B x Taubaté
Sport x UDA
Vila Nova x Pérolas Negras
Doce Mel x Atlético Rio Negro
Itabirito x Ceará
Atlético Piauiense x Minas Brasília
Vasco x Ação
Paysandu x Itacoatiara

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?