Com dois gols de Bruno Henrique, Flamengo vence Cusco na Libertadores

O Rubro-Negro despachou o time peruano nesta terça-feira (26/5) e avançou às oitavas de final na liderança do grupo A

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo x Cusco – Libertadores
1 de 1 Flamengo x Cusco – Libertadores - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo recebeu o Cusco pela 6ª rodada da 1ª fase da Libertadores e venceu o adversário por 3 x 0, nesta terça-feira (26/5). Bruno Henrique marcou os dois primeiros gols e saiu ovacionado pela torcida. No fim da partida, Lucas Paquetá converteu um pênalti e fechou o placar para os donos da casa.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 16 pontos e avançou às oitavas de final da competição na 1ª posição do grupo A. Em 2º lugar ficou o Estudiantes, com nove pontos. O Independiente Medellín terminou em 3º e passou para os playoffs da Sul-Americana. O Cusco foi eliminado.

Com dois gols de Bruno Henrique, Flamengo vence Cusco na Libertadores - destaque galeria
3 imagens
Disputa de bola na partida entre Flamengo x Cusco pela Libertadores
Emerson Royal na partida diante do Cusco
Pedro e Bruno Henrique comemorando gol do Flamengo
1 de 3

Pedro e Bruno Henrique comemorando gol do Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo
Disputa de bola na partida entre Flamengo x Cusco pela Libertadores
2 de 3

Disputa de bola na partida entre Flamengo x Cusco pela Libertadores

Gilvan de Souza/Flamengo
Emerson Royal na partida diante do Cusco
3 de 3

Emerson Royal na partida diante do Cusco

Gilvan de Souza/Flamengo

Resumo da partida

O Flamengo começou o confronto no Maracanã pressionando o Cusco. Mesmo classificado, o Rubro-Negro queria mostrar um bom futebol para a torcida e se despedir da 1ª fase da Libertadores com uma boa vitória.

A primeira chance clara dos donos da casa foi aos seis minutos da etapa inicial. Ayrton Lucas invadiu a área e cruzou rasteiro. De La Cruz chutou e Gamarra tirou praticamente em cima da linha. Após um longo tempo sem perigo para os goleiros, o Flamengo voltou a atacar.

Aos 21 minutos, Luiz Araújo cobrou falta em direção ao gol e Vidal socou a bola. Logo em seguida foi a vez de Evertton Araújo quase marcar. Gamarra afastou, e na sobra, o volante chutou de fora da área. A pelota explodiu no travessão.

No fim do 1º tempo, Nicolás Silva chutou forte e Andrew espalmou para fora, impedindo o gol do Cusco. Depois, o Flamengo teve duas oportunidades, com Vidal fazendo boas defesas. Mesmo com a pressão durante os 45 minutos iniciais, o placar permaneceu zerado até a ida aos vestiários.

A primeira chance da etapa final foi do Cusco. Colitto recebeu perto da entrada da área e finalizou. A bola passou perto do gol defendido por Andrew. Instantes depois o Flamengo respondeu. Saúl cobrou falta e Vidal defendeu a cobrança em dois tempos, impedindo o gol da equipe brasileira.

Aos 10 minutos, Luiz Araújo chutou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e Vidal, mais uma vez, defendeu. Com o passar do relógio, o Rubro-negro se mantinha no campo de ataque e ficava com mais posse de bola. Porém, a equipe não conseguia balançar as redes, assim como no 1º tempo.

Aos 29 minutos, quase o Flamengo abriu o placar. Pedro deu boa enfiada de bola para Emerson Royal. O lateral saiu cara a cara com Vidal e finalizou. Porém, o goleiro defendeu com o pé. Instantes depois, o centroavante do Rubro-negro perdeu um gol incrível, após finalizar de carrinho dentro da pequena área.

Aos 34 minutos o Flamengo abriu o placar. Samuel Lino cruzou para o meio da área, mas a defesa do Cusco bateu cabeça. A bola sobrou para Paquetá, que chutou forte, mas Vidal defendeu. No rebote, Bruno Henrique aproveitou a sobra e estufou as redes com o gol aberto.

Na sequência o Flamengo fez o segundo. Plata ficou com a bola na entrada da área e deu boa enfiada para Bruno Henrique. O atacante finalizou de dentro da área, sem chances para Vidal: 2 x 0.

No fim, Plata cabeceou e Ampuero colocou o braço na frente, impedindo o terceiro tento do Flamengo. O árbitro assinalou penalidade máxima no lance. Lucas Paquetá cobrou e converteu: 3 x 0. O Rubro-negro ainda marcou nos acréscimos, mas Paquetá estava impedido. Com isso, o tento foi anulado.

Próximos jogos

O Flamengo volta a entrar em campo no sábado (30/5). Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro recebe o Coritiba no Maracanã, às 16h. Este será o último compromisso do clube antes da pausa para a Copa do Mundo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações