metropoles.com

Cinturão de Deiveson Figueiredo recoloca Brasil no topo do UFC

Vitória sobre mexicano Brandon Moreno garantiu o quarto cinturão simultâneo do país na organização

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Deiveson Figueiredo
1 de 1 Deiveson Figueiredo - Foto: Getty Images

A vitória de Deiveson Figueiredo sobre o mexicano Brandon Moreno colocou o Brasil na elite do UFC de uma forma que nunca havia acontecido desde a criação do evento: agora, o país detém quatro cinturões da organização de Dana White.

A retomada do cinturão dos moscas do UFC pelo paraense na madrugada deste domingo (23/1) no UFC 270 garantiu o quarto cinturão ao Brasil. Agora, Deiveson se junta a Glover Teixeira (meio-pesados), Charles Oliveira (peso leve) e Amanda Nunes (peso pena feminino).

O UFC conta com 12 categorias, sendo oito masculinas e quatro femininas. Agora, o Brasil passou os Estados Unidos, que tem três lutadores com cinturões.

Retomada

Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno entraram no octógono da arena montada em Anaheim, nos Estados Unidos, para disputar a terceira luta entre os dois. No primeiro combate, empate. No segundo, vitória para o mexicano, que tomou o cinturão dos moscas do paraense.

Com uma postura bem diferente dos demais combates contra Moreno, Deiveson entrou ligado na luta, conectando mais golpes e conseguindo esquivar dos socos do adversário. E acertando mais golpes em Moreno, o Deus da Guerra foi convencendo os juízes que merecia vencer o embate.

No fim, vitória por decisão unânime para o brasileiro, que reconquistou o cinturão e voltou ao topo da categoria no UFC. De quebra, Deiveson levou o bônus de aproximadamente R$ 270 mil por melhor luta da noite.

Deus da Guerra

Deiveson Figueiredo tem 34 anos e é natural do Pará. Com o triunfo sobre Brandon Moreno, Figueiredo chegou à 21ª vitória na carreira, com apenas duas derrotas em seu cartel. Quando começou a ficar em evidência no mundo das Artes Marciais Mistas (MMA), Deiveson adotou o apelido de Deus da Guerra, em referência ao protagonista do game God of War.

Antes da trilogia com o adversário deste final de semana, Deiveson vinha de cinco triunfos consecutivos no UFC, ostentando o cinturão do peso-mosca e enfileirando oponentes.

E o próximo combate do brasileiro deve ser novamente contra o rival do UFC 270: ao fim da luta, o paraense não descartou um quarto combate contra Moreno e ainda sugeriu um confronto no México, país de Brandon, em luta para selar de vez quem é o melhor entre os dois.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?