metropoles.com

Debaixo de muita chuva, Bahia vira e vence Fluminense na Fonte Nova

Bahia e Fluminense precisaram interromper jogo da segunda rodada do Brasileirão por causa da forte chuva que prejudicava o gramado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter/Bahia
Imagem colorida de Fluminense e Bahia na chuva - Metróles
1 de 1 Imagem colorida de Fluminense e Bahia na chuva - Metróles - Foto: Reprodução/Twitter/Bahia

Em jogo paralisado por 45 minutos devido às fortes chuvas em Salvador, o Bahia recebeu o Fluminense na Fonte Nova e venceu  de virada por 2 x 1, em duelo que começou na terça-feira (16/4) e terminou na quarta (17/4). A partida abriu a segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo rendeu os três primeiros pontos ao time de Rogério Ceni no Brasileirão, que pulou para a oitava colocação na tabela. Já o Flu segue com apenas um ponto no certame nacional. O Flu estacionou na 14ª posição.

A bola rolou por pouco tempo na Arena Fonte Nova. A chuva em Salvador provocou diversas poças no gramado, que impediam a continuidade da partida.

O jogo foi interrompido aos 16 minutos do primeiro tempo, até que a arbitragem decidiu pausar o jogo por meia hora. As equipes se direcionaram para o vestiário, onde decidem se querem ou não continuar o jogo. Naquele momento, a partida estava 1 x 0 para o Fluminense.

Após 45 minutos de pausa, os times junto à arbitragem decidiram dar continuidade a partida de futebol na Arena Fonte Nova, já que a chuva estava mais fraca. A notícia de que a partida voltaria a ocorrer foi comemorada como gol pela torcida no estádio. As equipes subiram no gramado, se aqueceram por 10 minutos e voltaram a jogar.

Antes da pausa, o primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante Germán Cano, com assistência de John Arias. Depois da pausa, o Bahia voltou determinado a reagir. Caio Alexandre recebeu a bola na entrada da área do Fluminense, cortou para dentro e chutou no ângulo de Fábio.

Virada

O jogo teve uma queda de ritmo na segunda etapa, com o Flu tentando manter o estilo de jogo, com passes curtos, e o Bahia buscando a virada. Que saiu, nos pés de Cauly. Aos 15 minutos, o meia recebeu na entrada da área, deu corte lindo em Manoel e chutou forte no alto, sem chances para Fábio, virando o jogo para os donos da casa.

Diniz mexeu no time na tentativa de alcançar o empate, mas não conseguiu criar boas chances de chegar à igualdade. O Bahia segurou o resultado até o fim e conquistou a importante vitória sobre o campeão da Libertadores.

Na próxima rodada, o Fluminense tem clássico pela frente com o Vasco, no sábado (20/4), às 16h, no Maracanã. O Bahia também tem clássico. No domingo (21/4), encara o arquirrival Vitória no Barradão, às 16h.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?