Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Chelsea e West Ham são multados por briga em duelo da Premier League.

Na partida em questão, o Chelsea venceu o West Ham de virada por 3 x 2, pela 24ª rodada da Premier League

25/02/2026 12:02
Justin Setterfield/Getty Images
Chelsea e West Ham são multados por briga em duelo da Premier League

A Federação Inglesa puniu Chelsea e West Ham pela briga entre jogadores durante a partida do último dia 31 de janeiro. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (25/2). Os Blues terão que arcar com prejuízo de 325 mil libras (cerca de R$ 2,2 milhões) e os Hammers pagarão 300 mil libras (R$ 2 milhões).

Veja o momento da  briga:

A multa é referente ao jogo válido pela 24ª rodada da Premier League. Com a bola rolando, a partida foi grandiosa, com uma remontada do Chelsea, que perdia por 2 x 0, para vencer o duelo por 3 x 2 e garantir a vitória. No entanto, uma confusão generalizando dentro de campo roubou as atenções.

A FA puniu os clubes com base no artigo E20, do livro de regras. “Cada associação afiliada, competição e clube será responsável por garantir que seus diretores, jogadores, dirigentes, funcionários, servidores e representantes presentes em qualquer partida não se comportem de maneira imprópria, ofensiva, violenta, ameaçadora, abusiva, indecente, insultuosa ou provocativa”, diz o código.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Segundo a entidade, o alto número de jogadores que participaram do ocorrido, o tempo que levou e a proximidade à torcida, agravaram a punição. No documento, a FA ainda reforçou que após serem comunicados, os clubes aceitaram as multas.

Umas das figuras prinicipais da briga foi João Pedro. Tudo começou quando o jogador do West Ham, Adama Traoré, derrubou o defensor dos Blues, Marc Cucurella, com um forte empurrão.

O brasileiro, então, foi para cima do atacante dos Hammers. A confusão se alastrou e acabou envolvendo 20 jogadores de ambas equipes.