metropoles.com

Charles do Bronx detona comissão atlética do Arizona: “Fui roubado”

Lutador perdeu cinturão dos leves do UFC por não ter batido o peso e criticou entidade por polêmica com balança

atualizado

Compartilhar notícia

Chris Unger/Zuffa LLC
Charles Do Bronx Oliveira
1 de 1 Charles Do Bronx Oliveira - Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Depois de vencer a luta com Justin Gaethje, mas perder o cinturão dos pesos-leves do UFC por não ter batido o peso da categoria (até 70,3 kg), o brasileiro Charles do Bronx não economizou nas críticas à comissão atlética do Arizona, onde a luta foi realizada.

Do Bronx acredita que foi roubado, após subir na balança três vezes e não conseguir atingir o peso para o combate do último sábado (7/5).

“São 11 anos buscando um sonho de ser campeão do UFC e cheguei sem pisar em ninguém. Vendi as lutas do mesmo jeito de sempre. Poder conquistar o cinturão e levar para casa, para minha família, mostrar ao mundo que um garoto que veio de comunidade pode ser campeão do UFC, pode tornar a vida da família melhor. Perder o cinturão, sendo roubado. Eu fui roubado, essa é a verdade”, afirmou.

“A comissão atlética agiu errado comigo. Eu bati meu peso na quinta-feira (véspera da pesagem), então é muita coisa na cabeça. O mais triste foi ver minha família chorar. Meu pai chorar. Minha filha chorar. Meus amigos mais próximos também, porque sabem o quanto foi doloroso para me tornar campeão”, continuou, ao podcast Mundo da Luta.

“Para todo mundo, foi avisado que a balança estava errada e para mim, que era o campeão e a estrela da noite, não fui avisado pela comissão. Fiz sauna, bati manopla e fiz tudo que um campeão que está para bater o peso faz. Chegamos lá e faltava 200g ainda. Tirei cueca, botei cueca e pesava o mesmo. Voltei para o quarto e o mais importante de tudo foi manter a mente com o espírito de campeão. Não pensamos em cortar cabelo e nem nada. Acho que não tinha mais o que fazer. Eu poderia ter arrancado um braço que ainda não ia bater o peso. A comissão não queria que eu batesse. Não gosto muito de ficar falando, porque se eu falar o que tenho vontade de falar, nem sei o que dá. Mas eu poderia bater 66 kg que na balança não chegaria nos 70 kg”, finalizou.

Mesmo com a vitória sobre o norte-americano, o cinturão não ficou com o brasileiro e está vago. O UFC deve definir os próximos passos de Charles na categoria, e uma superluta com Conor McGregor é cogitada.

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?