metropoles.com

Chapecoense terá de indenizar família de vítima de acidente aéreo

Justiça determinou que Chapecoense deverá pagar R$ 600 mil para familiares de chefe da segurança morto no acidente aéreo de 2016

atualizado

Compartilhar notícia

Fredy Builes/Getty Images
Imagem colorida da bandeira da Chapecoense- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da bandeira da Chapecoense- Metrópoles - Foto: Fredy Builes/Getty Images

A Chapecoense foi condenada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) a indenizar a família do chefe de segurança da equipe, que foi vítima do acidente aéreo envolvendo a delegação e jornalistas em novembro de 2016. Na decisão dessa quarta (10/4), a  Segunda Turma do TST ordenou que o clube deverá pagar R$ 600 mil, além de uma pensão aos familiares da vítima.

O magistrado entendeu que a associação é responsável por custear a reparação dos danos materiais e morais por conta do acidente. Como a morte do chefe da segurança ocorreu durante um deslocamento a serviço da Chape e uma aeronave contratada pelo clube, o clube deve indenizar a família.

O chefe da segurança deixou uma mulher e cinco filhos, que buscaram a Justiça para serem indenizados. Eles argumentaram que o homem em questão era o responsável pelo sustento da família. Com sua morte, todo o núcleo familiar passou ficou desamparado no aspecto financeiro e emocional.

A queda do avião ocorreu em novembro de 2016. A equipe viajava para Medellín, onde disputaria a decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, da Colômbia. Essa seria a primeira decisão continental do time catarinense. O clube havia contratado uma aeronave da LaMia, e quando chegava na cidade, acabou se chocando com uma montanha ao perder altitude sem combustível. Ao todo, 71 pessoas morreram e apenas seis sobreviveram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?