Champions: com gol nos acréscimos, Liverpool vence Atlético de Madrid

Reds abriram 2 x 0, sofreram empate, mas garantiram vitória nos acréscimos do segundo tempo nesta quarta-feira (17/9)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Marc Atkins/Getty Images
Liverpool FC v Atletico de Madrid – UEFA Champions League 2025/26 League Phase MD1
1 de 1 Liverpool FC v Atletico de Madrid – UEFA Champions League 2025/26 League Phase MD1 - Foto: Marc Atkins/Getty Images

O Liverpool começou a Champions League 2025/26 com vitória em casa nesta quarta-feira (17/9). Pela primeira rodada da fase de grupos, os Reds derrotaram o Atlético de Madrid por 3 x 2 em Anfield. O time inglês abriu 2 x 0 ainda nos primeiros cinco minutos, mas viu os espanhóis reagirem e empatarem o placar. Nos acréscimos do segundo tempo, Van Dijk marcou de cabeça e definiu o triunfo dos donos da casa.

Os gols do Liverpool foram anotados por Salah, Robertson e Van Dijk. Pelo Atlético, Llorente marcou duas vezes.

Champions: com gol nos acréscimos, Liverpool vence Atlético de Madrid - destaque galeria
3 imagens
Llorente marcou os dois gols do Atlético de Madrid
Salah marcou o segundo gol dos reds
Van Dijk marcou nos acréscimos do segundo tempo
1 de 3

Van Dijk marcou nos acréscimos do segundo tempo

Liverpool FC/Liverpool FC via Getty Images
Llorente marcou os dois gols do Atlético de Madrid
2 de 3

Llorente marcou os dois gols do Atlético de Madrid

Clive Mason/Getty Images
Salah marcou o segundo gol dos reds
3 de 3

Salah marcou o segundo gol dos reds

Marc Atkins/Getty Images

O jogo

O jogo começou acelerado. Aos três minutos, Salah cobrou falta que desviou em Robertson e enganou Oblak. Dois minutos depois, o camisa 11 tabelou com Frimpong, entrou na área e fez o segundo. Ainda no primeiro tempo, o Atlético diminuiu com Llorente, após jogada de Raspadori pela direita.

Na segunda etapa, Salah quase ampliou em contra-ataque, mas parou na trave. Pouco depois, Llorente aproveitou um rebote na entrada da área, acertou o chute e contou com um desvio na zaga para empatar.

Nos acréscimos, Van Dijk decidiu. Em cobrança de escanteio, o zagueiro holandês subiu mais alto que a defesa e testou firme para fechar o placar em 3 x 2.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?