Ceilândia receberá importante competição do futebol de base feminino

A Ceilândia receberá a Copa DF, que reunirá alunas do ensino fundamental na disputa pelo título no futebol feminino

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Gabriel Thá | Coritiba
Abadiao
1 de 1 Abadiao - Foto: Gabriel Thá | Coritiba

A região de Ceilândia receberá uma importante competição de futebol feminino de base. Batizado de Copa DF, o torneio tem como objetivo de promover e integrar estudantes das escolas públicas. A competição será lançada na próxima segunda-feira (18/8), no CEF 14. A competição acontece oficialmente no dia 23 de novembro, durante todo o dia, no estádio Abadião.

O campeonato contará com quatro Centros de Ensino Fundamental: CEF 33, CEF 14, CEF 13 e CEF 18.

Os dias entre o lançamento e a disputa do certame servirão de preparação para as equipes. A organização do campeonato que irá ceder material de treino completo, além de custear professores especializados para os treinamentos. As atletas receberão ainda uniforme e chuteiras.

Andreá Pontes, diretora executiva da competição, falou sobre a importância dos jogos. “O torneio se destaca por ser um evento que valoriza o esporte como ferramenta de transformação social, e incentiva cada vez mais a participação das mulheres no futebol e na vida comunitária”, afirmou.

O evento será totalmente gratuito para quem quiser assistir aos jogos. Além das partidas, serão realizadas palestras voltadas para as atletas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?