Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

CBF anuncia premiação do Brasileirão Feminino; confira os valores

A CBF destaca que o valor deste ano é 20% maior do que o pago na temporada anterior; Corinthians e Ferroviária decidem o título

09/09/2023 17:49
Compartilhar notícia
Corinthians/Flickr
Imagem colorida de time feminino do Corinthians em frente a pódio de campeãs do Brasileirão Feminino de 2022 - Metrópoles

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, neste sábado (9/9), que a equipe campeã do Brasileirão Feminino da temporada de 2023 será premiada com R$ 1,2 milhão como premiação, valor equivalente ao da primeira fase da Copa do Brasil masculina.

O vice-campeão receberá R$ 600 mil. Na temporada anterior, a premiação máxima era de R$ 1 milhão. Os valores foram anunciados em nota nos perfis oficiais da confederação.

A última partida do torneio feminino ocorre, neste domingo (10/9), a partir das 16h, entre Corinthians e Ferroviária, pelo jogo de volta da final. O jogo será realizado na Neo Química Arena, casa das corintianas.

A partida de ida terminou em 0 a 0. Caso o jogo de volta também termine empatado, o título será decidido em uma disputa de pênaltis. As corintianas estão em busca do tetracampeonato consecutivo e o quinto título da história do clube, enquanto a Ferroviária busca o terceiro brasileirão de sua história.

Nota da CBF

“Mais uma premiação recorde para o futebol feminino. A CBF dará para o clube campeão o prêmio de R$ 1,2 milhão e R$ 600 mil para o segundo colocado. Um crescimento de 20% na comparação com o ano passado, quando já havia sido feito um incremento de 550%”, aponta a nota da entidade.

“Como já foi anunciado anteriormente pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a atual gestão vai investir cada vez mais no desenvolvimento do futebol feminino”, acrescenta a publicação.