metropoles.com

CBF divulga áudio do VAR em falta polêmica de Léo Jardim em Everaldo

Áudio mostra justificativa da equipe de arbitragem para manter o amarelo ao goleiro do Vasco, apesar da reclamação tricolor por expulsão

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Wagner Meier/Getty Images
Léo-Jardim-Vasco-2
1 de 1 Léo-Jardim-Vasco-2 - Foto: Wagner Meier/Getty Images

A CBF divulgou, nesta sexta-feira (12/12), o áudio do VAR que analisou um possível cartão vermelho na falta do goleiro Léo Jardim em Everaldo. A jogada aconteceu no primeiro tempo da vitória do Vasco por 2 x 1 sobre o Fluminense, no Maracanã.

Logo no início da análise, o assistente de vídeo Daniel Nobre Bins destacou que não enxergou uma chance clara de gol para o atacante tricolor.

“A bola já escapou e tem dois jogadores na cobertura. Também não tinha direção. Entendo como não DOGSO (não impediu o adversário de marcar um gol claro)”, afirmou na revisão.

CBF divulga áudio do VAR em falta polêmica de Léo Jardim em Everaldo - destaque galeria
3 imagens
CBF divulga áudio do VAR em falta polêmica de Léo Jardim em Everaldo - imagem 2
O goleiro foi expulso no segundo tempo da partida
CBF divulga áudio do VAR em falta polêmica de Léo Jardim em Everaldo - imagem 1
1 de 3

Lucas Merçon/Fluminense
CBF divulga áudio do VAR em falta polêmica de Léo Jardim em Everaldo - imagem 2
2 de 3

Lucas Merçon/Fluminense
O goleiro foi expulso no segundo tempo da partida
3 de 3

O goleiro foi expulso no segundo tempo da partida

Ruano Carneiro/Getty Images

A fala indica o ponto central da decisão: a presença de dois defensores vascaínos, Carlos Cuesta e Paulo Henrique, em condições de chegar antes de Everaldo após o toque de cabeça. Para o VAR, isso descaracterizou a oportunidade clara de gol.

O lance ocorreu ainda no primeiro tempo. Everaldo recebeu lançamento de Nonato, ganhou a disputa no alto e foi derrubado por Léo Jardim fora da área. Raphael Claus marcou a falta e aplicou o cartão amarelo. A interpretação contrariou a equipe do Fluminense, que reclamou de forma imediata, alegando que o goleiro era o “último homem”.

Confira o lance:

A volta da semifinal será no domingo (14/12), às 20h30, novamente no Maracanã. O Vasco joga pelo empate para avançar e enfrentar Corinthians ou Cruzeiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?