Caso Vini Jr.: Benfica pune cinco sócios por racismo na Champions
Benfica suspendeu cinco sócios após atos racistas contra Vini Jr. na vitória do Real Madrid pela 1ª partida do playoff da Champions League
atualizado
Compartilhar notícia

O caso de racismo contra Vini Jr na partida entre Benfica e Real Madrid, pela ida dos playoffs da Champions, segue ganhando desdobramentos. O Benfica anunciou em nota, nesta sexta-feira (27/2), a suspensão de cinco sócios identificados por ofensas racistas contra o brasileiro.
A decisão veio após investigação interna aberta dias depois da partida. Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram torcedores fazendo gestos racistas na arquibancada. Segundo o clube português, os envolvidos foram alvo de processos disciplinares que podem resultar em expulsão.
Dentro de campo, o atacante brasileiro também foi violentado. Ele relatou ter sido chamado de “mono” pelo argentino Prestianni após marcar o gol da vitória. Ele comunicou o caso ao árbitro, que acionou o protocolo antirracismo e interrompeu o jogo por cerca de dez minutos.
O Benfica afirmou que não compactua com discriminação e prometeu rigor na apuração. Os cinco associados tiveram o Red Pass cancelado enquanto o processo disciplinar segue em curso.
Veja a nota oficial:
“O Sport Lisboa e Benfica informa que suspendeu cinco sócios e cancelou os respetivos Red Pass após a instauração de processos disciplinares cujos trâmites poderão conduzir à aplicação da sanção máxima prevista nos Estatutos: a expulsão.
A abertura destes processos disciplinares resulta do inquérito interno desencadeado na sequência do jogo entre o Benfica e o Real Madrid, realizado no passado dia 17 de fevereiro, e da adoção de comportamentos inadequados na bancada, de natureza racista, incompatíveis com os valores e princípios que regem o Clube.
O Sport Lisboa e Benfica reafirma que não tolera qualquer forma de discriminação ou racismo e continuará a agir com firmeza sempre que estejam em causa comportamentos que atentem contra os valores do Clube, do desporto e da sociedade.”






