metropoles.com

Caso Robinho: jornalistas da Globo têm números vazados e sofrem ameaças

A comentarista Ana Thaís Matos participou do programa Encontro na manhã desta segunda e se manteve firma contra a atitude do atacante

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Robinho, jogador do Santos, comemora gol
1 de 1 Robinho, jogador do Santos, comemora gol - Foto: Divulgação

Após a divulgação da transcrição de áudios das interceptações telefônicas de Robinho, condenado em primeira instância a nove anos de prisão por violência sexual, jornalistas da TV Globo tiveram números de telefones vazados e têm recebido ameaças.

De acordo com o portal UOL, ao menos Rodrigo Capelo, Carlos Cereto e Ana Thaís Matos receberam mensagens indesejadas via WhatsApp. Comentarista do canal ESPN, Mauro Cezar Pereira, prestou solidariedade aos colegas de profissão. Na rede social, ele admitiu já ter passado pela mesma situação e os encorajou a denunciar a ação.

“Passei mais de uma vez por isso. Fui ao MP de SP e de MG, além da delegacia. Em SP à DRADE, especializada em crimes ligados ao esporte. É o que precisamos fazer, sem recuar ante os biltres”, afirmou Mauro Cezar.

Ana Thaís, comentarista da TV Globo, participou do programa Encontro, com Fátima Bernardes, na manhã desta segunda-feira (19/10), e manteve seu posicionamento firme contra a atitude de Robinho. “O nosso corpo não é convite pra nenhum assédio”, afirmou a jornalista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações