Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube

Apuração pelo Brasil

Esportes

Campeão mundial em 2010 pela Espanha, Pedro Rodríguez anuncia aposentadoria

Além do título da Copa do Mundo de 2010 pela seleção da Espanha, Pedro é tricampeão da Champions League pelo Barcelona

07/10/2026 10:19
Clive Mason/Getty Images
Campeão mundial em 2010 pela Espanha, Pedro Rodríguez anuncia aposentadoria

Pedro Rodríguez anunciou nesta quarta-feira (7/10) a aposentadoria dos gramados. O ex-jogador de 39 anos é ídolo do Barcelona e foi campeão da Copa do Mundo de 2010 pela seleção espanhola.

Veja o vídeo:

Nas redes sociais, Pedro escreveu uma publicação de agradecimento ao futebol. Segundo o agora ex-atleta, ele viu um sonho se tornar realidade ao se tornar jogador.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

“Sinto que é o momento. O momento para dar um passo à frente e começar uma nova etapa na minha vida. Vou-me orgulhoso por ter vivido o meu sonho e por todas as pessoas que estiveram ao meu lado para o tornar realidade. Obrigado, futebol, por me teres feito tão feliz”, contou Pedro.

Com a camisa do Barcelona, Pedro Rodríguez venceu a Champions League em três oportunidades (2008/09, 2010/11 e 2014/15) e cinco Campeonatos Espanhóis (2008/09, 2009/10, 2010/11, 2012/13 e 2014/15). Ele também tem no currículo dois Mundiais de Clubes (2010 e 2012). O atacante ainda vestiu as camisas de Chelsea e Lazio.

Com a seleção da Espanha, o jogador foi campeão da Copa do Mundo de 2010. Na ocasião, esteve em campo em cinco das sete partidas da Fúria na conquista do primeiro título mundial.