Campeão de liga de hóquei será conhecido pelo videogame

SM-Liiga, da Finlândia, terá playoffs disputados no NHL 20, no Playstation

atualizado 07/04/2020 19:36

Uma das principais ligas de hóquei no gelo no mundo terá o campeão decidido de maneira inusitada. Com a paralisação das competições por conta da pandemia do novo coronavírus, a finlandesa SM-Liiga será definida no videogame. Os jogos dos playoffs serão disputados no simulador NHL 20, no Playstation.

A última partida disputada na SM-Liiga foi há quase um mês, no dia 12 de março. A segunda fase da competição deveria ter início pouco depois, mas o estado de emergência decretado pelo governo da Finlândia impediu o começo dos playoffs. Com o período mais quente do ano cada vez mais próximo, a organização encerrou a temporada, mas viu nas partidas eletrônicas uma forma de entreter os torcedores.

Cada um dos 12 classificados para os playoffs escolheu um jogador do elenco ou um torcedor para representar as equipes. As séries serão disputadas no formato melhor de cinco. Os embates serão transmitidos ao vivo para todo o país, com direito a narração e comentários.

Os duelos serão disputados às quartas-feiras e sábados, dias nobres na Finlândia. A final está prevista para o dia 25 de abril. O país europeu é considerado uma potência no hóquei no gelo. Além de ter conquistado medalhas nas últimas seis Olimpíadas de Inverno, os finlandeses ostentam ainda o posto de atuais campeões mundiais.

Vídeos
Últimas notícias